Página Inicial > Notícias > Últimas Notícias > Representantes dos moradores do Vila Real e bairros vizinhos entregam abaixo-assinado a prefeito

Com intermédio do vereador Ananias comissão entrega 1,4 mil assinaturas solicitando a construção e iluminação de passarela

Uma visita muito produtiva, assim definiu o presidente da Sociedade Amigos de Hortolândia (SAH), Nilson Pereira de Oliveira, na tarde de sexta-feira (11 de janeiro), quando foi recebido juntamente com demais diretores da SAH, pelo prefeito Antonio Meira. O encontro foi intermediado pelo vereador Ananias José Barbosa (PSDB) que ajudou na coleta de 1,4 mil assinaturas num abaixo-assinado que solicita a construção e iluminação de uma passarela que liga a região do Jardim Nova Hortolândia com a região central da cidade.

No local é muito comum a parada de trens, o que obriga os moradores a se arriscarem a passar por baixo ou pular as composições, proporcionando sérios desconfortos e riscos de acidentes. “Com a chegada do shopping o fluxo de pessoas que passam por aquela passagem aumentou muito, consequentemente os acidentes também, além é claro das ações de delinquentes que se aproveitam das dificuldades dos pedestres e também da escuridão, pois o local não é iluminado” diz o presidente.

O prefeito Antonio Meira se mostrou sensibilizado e se comprometeu a realizar as obras com prioridade: “O vereador Ananias já esteve comigo em outra oportunidade e relatou os problemas que os moradores enfrentam, após o encontro fui pessoalmente ao local e pude constatar que se trata mesmo de uma prioridade e de justa revindicação porque muitos pedestres, de vários bairros, usam aquela passagem”.

Meira disse ainda que a participação da comunidade é fundamental e sempre que possível fará reuniões com representantes dos moradores, pois pretende fazer um governo com participação popular.

Matéria desenvolvida pela Assessoria do vereador Ananias.