Página Inicial > Notícias > Últimas Notícias > Menino que salvou garotinho de buraco é homenageado na Câmara

Menino que salvou garotinho de buraco é homenageado na Câmara

Garoto de 16 anos teve ato heroico recebeu medalha de honra ao mérito e Moção de Parabenização

O menino Jhonathan de Barros Santos, de 16 anos, que se tornou famoso na semana passada por ter resgatado um menino de 3 anos de um buraco, foi homenageado na tarde de hoje (11 de dezembro) na Câmara Municipal de Hortolândia. A vereadora Renata Cristina Belufe Moreno Lippaus, a Renata Belufe (PT) propôs uma Moção de Parabenização a Jhonathan pelo seu ato de coragem.

Jhonathan, morador do bairro Novo Horizonte, em Hortolândia, salvou o garotinho Kevi de dentro de um buraco de 3 metros de profundidade na semana passada. Ele estava no bairro e seguiu o helicóptero Águia da Polícia Militar e se deparou com vários bombeiros. "Até perguntei se precisavam de ajuda, mas o sargento pediu para eu me afastar porque estava atrapalhando o serviço deles", comentou ele.

Foi quando o garoto se viu sendo chamado pelo sargento do Corpo de Bombeiros para entrar no buraco, pois por ser muito estreito, nenhum dos bombeiros adultos teria a possibilidade de realizar o resgate. "Ele perguntou se eu faria aquilo, pois precisava de alguém pequeno. Eu não fiquei com medo", disse corajoso.

Jhonathan disse que foi preciso tentar duas vezes, pois na primeira ele chegou a ficar preso no buraco. "Na segunda vez eu entrei de ponta cabeça com uma corda, passei na cintura do menino e o tirei de lá, sendo puxado pelas pernas. Fiquei com medo dele se machucar, mas deu tudo certo. Fiquei conversando bastante com ele, porque ele estava assustado, mas ele teve alguns arranhões".

Em relação à Moção feita pela vereadora, o gatoro disse que estava muito feliz com essa homenagem e garante que vai entrar para o corpo de bombeiros.

"Esse menino é o símbolo da bravura. Tão novo e cheio de coragem, isso sim é ser um herói. Se arriscar assim para salvar alguém é questão de caráter, de berço. Parabéns mais uma vez", disse emocionada a vereadora Renata.

Paula Vialto