Página Inicial > Notícias > Últimas Notícias > Hospital e Unidades de Saúde recebem R$ 600 mil

Hospital e Unidades de Saúde recebem R$ 600 mil

Vereadores apreciaram e aprovaram quatro proposituras, uma em regime de urgência do Poder Executivo e outras três de autoria do Legislativo.

Hospital Municipal e Maternidade Mário Covas e Unidades de Saúde recebem crédito adicional de R$ 600 mil através de Projeto de Lei aprovado na tarde de hoje (25 de setembro) durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Hortolândia. Nesta tarde ainda foram votados cinco Requerimentos apresentados pelos vereadores, e outros três Projetos de Lei, também de autoria do Poder Executivo.

A primeira propositura apreciada, foi o Projeto de Lei n° 90/2012, de autoria do Poder Executivo, que prevê crédito adicional de R$ 600 mil para a Secretaria de Saúde. Apresentado em regime de urgência, o Projeto prevê a verba para atender despesas de custei com a compra de equipamentos médicos do Hospital Municipal e Maternidade Mário Covas e despesas com energia elétrica e medicamentos das Unidades de Saúde.

Em seguida foram apreciadas e aprovadas três proposituras do Poder Legislativo. O primeiro Projeto de Lei é o de 81/2012, de autoria da vereadora Terezinha Prataviera (PT), que declara de utilidade pública o Clube dos Cavaleiros de Hortolândia que tem como finalidade promover o entrosamento de cavaleiros e difusão de todo tipo de esporte equino e bovino, promovendo atividades, eventos.

Também foram votados dois Projetos de Lei de autoria do vereador Lenivaldo Pauliuki, o Leni (PSDB). O primeiro foi o Projeto de Lei 85/2012, que denominação de Avenida Francisco Riberas Pampliega ao trecho de ligação de via compreendido entre a Rua Benedita Teodoro da Silva, Jardim Santiago, prolongando-se até a Avenida CAF. O segundo foi o Projeto de Lei 87/2012, que introduz alteração na Lei 2.394, de 13 de abril de 2010, que denomina Avenida CAF, o trecho de ligação que começa na confluência das Ruas Eonio Moreira Diniz e Ytamaraca, prolongando-se até o inicio da divisa da empresa Gonvarri Brasil Ltda. Na Lei está descrito que o bairro é o Jardim Santiago, mas o novo texto modifica para Jardim Nova Europa.

Paula Vialto