Página Inicial > Notícias > Últimas Notícias > Sessão tem apreciação de duas proposituras

Sessão tem apreciação de duas proposituras

Sessão ordinária do dia 21 de agosto terá Projetos de Lei de autoria do Poder Legislativo.

Os vereadores da Câmara Municipal de Hortolândia votarão nesta terça-feira (21 de agosto) duas proposituras de autoria do Poder Legislativo. As duas dispõe sobre denominação, uma de Escola Municipal e outra sobre uma rua no Jardim das Figueiras II. Ainda serão apreciados Requerimentos e Moções protocolados até esta segunda-feira pelos parlamentares.

O vereador Clodomiro Benedito Gonçalves, o Clodo (PSB), é o autor do primeiro Projeto de Lei que será apreciado pelos parlamentares amanhã. O Projeto n° 56/2012 prevê a denominação da EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Taquara Branca. A escola passará a ser chamada de Agenor Miranda da Silva, caso a aprovação se concretize. A justificativa do vereador é que o nome será dado pois Agenor foi um dos primeiros sitiantes locais, e pioneiro na plantação de tomates e mandioca na cidade. E o terreno onde está construída a escola fazia parte da propriedade da família.

Em seguida será apreciado o Projeto de Lei n° 59/2012, de autoria da vereadora Terezinha Prataviera (PT), que dispõe sobre a denominação da Rua 02 do Jardim das Figueiras II, que caso a propositura passe pelo crivo dos vereadores, a Rua será denominada de José de Paula Filho. A justificativa para tal nome se deve a José ter vindo de Monte Belo (MG) para Hortolândia para negociar algodão e outros produtos rurais, adquirindo terrenos e acreditando no potencial do local ao se mudar para a cidade e investir nos bairros Santa Clara do Lago 2 e Santa Rita de Cássia.

Paula Vialto