Página Inicial > Notícias > Últimas Notícias > Câmara aprova Moção em homenagem a Tinoco

Câmara aprova Moção em homenagem a Tinoco

Moção apresentada nesta terça falou da importância do cantor para a música sertaneja. Documento foi apresentado pelo presidente Zezé.

O legado deixado na música sertaneja pelo cantor José Perez, o Tinoco, foi lembrado durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Hortolândia, na tarde de ontem (08 de maio) com a aprovação da Moção de Pesar pelo seu falecimento. O cantor faleceu na madrugada da última sexta-feira (04 de maio) em São Paulo.

A Moção n° 40/2012 foi apresentada pelo presidente da Câmara, José Nazareno Gomes, o Zezé (PT), e aprovada por todos os vereadores presentes. O vereador fala no documento do pesar ao receber a notícia do falecimento do cantor que fez tanto sucesso ao lado do irmão Tonico, com a dupla sertaneja Tonico & Tinoco, uma das mais importantes da história da brasileira. “Em 60 anos de carreira, Tonico e Tinoco realizaram quase mil gravações, divididas em 83 discos”, relata o vereador na Moção.

O músico faleceu aos 91 anos no Hospital Municipal Doutur Ignácio Proença de Gouvêa, na Mooca. Ele teria passado mal na tarde de quinta devido a uma enfermidade e foi internado no hospital com crise respiratória. Antes de falecer, o cantor teve duas paradas cardíacas

Paula Vialto