Página Inicial > Notícias > Últimas Notícias > Câmara aprova Requerimento que pede informações sobre o CCZ

Câmara aprova Requerimento que pede informações sobre o CCZ

Reforma do Centro de Controle de Zoonoses e tratamento aos animais de Hortolândia foi discutido por vereadores na sessão ordinária desta quinta-feira.

Os vereadores da Câmara Municipal de Hortolândia aprovaram, na tarde de ontem (03 de Maio), Requerimento, de autoria da vereadora Renata Belufe (PT), que pede informações sobre o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) da cidade. O documento foi amplamente discutido pelos parlamentares que se mostraram preocupados com as condições do local.

A vereadora pede informações sobre o local que hoje é pequeno para a demanda de cerca de 100 animais. Renata ressalta no documento que já está em andamento um projeto para reformas, por parte do Poder Executivo, por isso questiona em que fase se encontra o projeto, qual a previsão de inicio e o valor da obra.

O vereador Lenivaldo Pauliuki, o Leni (PSDB), comentou sobre o Requerimento na tribuna. “O CZZ está muito aquém da necessidade, por isso precisa da reforma. Também é preciso realizar a vacinação anti-rábica que não é realizada há dois anos na cidade”.

“Também precisamos iniciar uma campanha para a castração destes animais”, acrescentou Renata Belufe.

O vereador Paulo Pereira Filho, o Paulão (PPL), também falou sobre a propositura, ressaltando a importância no bom tratamento aos animais. “Temos que nos preocupar com os animais, as pessoas se mudam e acabam abandonando os animais nas ruas achando que seu problema está resolvido”, ressaltou ele, que ainda comentou sobre a necessidade de políticas públicas na área. Estes problemas serão sanados com a criação do Conselho de Proteção aos Animais, através do Projeto de Lei n° 44/2012, do Poder Executivo, que atualmente tramita na Câmara.

A propositura foi aprovada por todos os vereadores presentes e será encaminhada à Administração Municipal, que terá 15 dias úteis para responder aos questionamentos.

Paula Vialto