Página Inicial > Notícias > Últimas Notícias > Hortolândia passa a contar com novo Paço Municipal

Hortolândia passa a contar com novo Paço Municipal

Prefeitura novaFoi inaugurado nesta quarta-feira (29 de maio) o novo Paço Municipal de Hortolândia, no bairro Novo Ângulo. O local abrigará as diversas áreas da Prefeitura otimizando os atendimentos à população, que poderá ter acesso a diversos serviços em apenas um lugar.

Com a inauguração do novo prédio, serão economizados cerca de R$ 12 milhões ao ano pagos anteriormente com o aluguel do Palácio das Águas e também o local terá autossuficiência energética, devido a usina de energia solar instalada no terreno. A previsão é que, em cinco anos e meio, os R$ 66 milhões investidos na construção do espaço sejam compensados.

O evento contou com a presença em peso dos vereadores da Câmara de Hortolândia. “Estamos muito felizes com a inauguração deste novo espaço. É uma grande conquista para nossa cidade. O Legislativo já possui sua sede própria faz muitos anos, agora era a hora do Executivo ter um espaço moderno e que se adapte às necessidades das diversas secretarias, e principalmente facilite o acesso da população. Com todos os serviços em um só lugar a população tem agilidade em seus atendimentos”, comentou o presidente da Câmara, Edivaldo Sousa Araújo.

O Prefeito Zezé Gomes ressaltou a importância do espaço. “É um marco para a história da nossa cidade de Hortolândia que completa 33 anos. É o sonho da casa própria. Deixaremos de gastar com aluguel de vários espaços e gerar uma economia importante para investir em novas áreas”, comentou Zezé.

Estiveram presentes na inauguração os vereadores Aldemir Clemente; Ananias José Barbosa; Carlos Rodrigues de Oliveira, o Carlão do Nova Europa; Clodoaldo Santos da Silva; Daniel Laranjeira; Derli Bueno; Dionatan Domingues; Edimilson Marcelo Afonso, o Zaca; Eduardo Lippaus; Enoque Leal Moura; Luiz Carlos Silva Meira, o LuizRegional; Márcia Campos; Orlando Andretta; Paulo Pereira Filho, o Paulão; Reginaldo Roberto Rodrigues da Costa, o Régis da Serralheria; e Valdecir Alves Pereira, o Nego. Autoridades regionais também marcaram presença, como a Deputada Estadual Ana Perugini e o deputado federal Carlos Zarattini, além do presidente da Caixa Econômica Federal, Carlos Vieira.

NOVO PAÇO

A área tem cerca de 60 mil metros quadrados, com 10 mil metros quadrados de construção, e abrigará cerca de mil funcionários. O local contará com refeitório, copas para as secretarias e departamentos, estacionamentos exclusivos para funcionários, agência bancária do Santander para atendimento dos funcionários, além de todos os atendimentos realizados atualmente no Hortofácil, como PROCON, Banco do Povo, Casa do Empreendedor, PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) e Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas).

Homenagem ao Prefeito Angelo Perugini

A nova casa do Poder Executivo de Hortolândia terá o nome de “Palácio dos Migrantes Prefeito Angelo Augusto Perugini”, uma homenagem a população que fez de Hortolândia o que ela é hoje, e ao prefeito Perugini, que mudou os rumos da cidade com sua visão estrategista. Inclusive, foi lembrado por sua filha, Mariana Perugini, durante o evento, que o sonho de seu pai era que o Paço fosse instalado no bairro Novo Ângulo para levar o progresso para aquela região.

O Novo Paço está localizado na Estrada Municipal Sabina Baptista de Camargo, s/nº, próximo à Ponte da Esperança, no Jardim Novo Ângulo.