Página Inicial > Notícias > Últimas Notícias > Câmara recebe visita de alunos da Escola 1º Mundo

Câmara recebe visita de alunos da Escola 1º Mundo

20240524 Visita alunos CMHA Câmara de Vereadores de Hortolândia recebeu nesta quinta-feira, dois grupos de alunos do 3º ano do Fundamental da Escola 1º Mundo para uma visita especial. A atividade proporcionou aos jovens estudantes a oportunidade de conhecer de perto o funcionamento do legislativo municipal e entender melhor o papel dos vereadores na administração da cidade.

Os alunos foram recebidos pelo vereador Zaca, que acompanhou os dois grupos durante a visita. Ele explicou as funções dos vereadores, como são elaboradas as leis municipais, como funcionam as votações no plenário e a importância do trabalho legislativo para a comunidade. Além disso, o vereador Zaca respondeu a perguntas dos alunos, esclarecendo dúvidas sobre o processo legislativo e a relevância dos três poderes – Executivo, Legislativo e Judiciário – para o equilíbrio e funcionamento da democracia.

Durante o tour pelas dependências da Câmara, os alunos puderam conhecer o plenário, onde são realizadas as sessões e votações dos projetos de lei, além de outros espaços importantes, a presidência e o gabinete do vereador. A experiência espertou nos alunos um grande interesse pela política e pela cidadania.

O vereador Zaca destacou a relevância de receber os jovens na Câmara: "Iniciativas como essa são essenciais para formar cidadãos conscientes e engajados. Fico muito feliz em poder contribuir para a educação política das novas gerações e espero que essa experiência inspire muitos dos alunos a se envolverem mais ativamente na vida pública".

A Câmara de Vereadores de Hortolândia agradece a visita da Escola 1º Mundo e se coloca à disposição para futuras atividades educativas, reforçando seu compromisso com a transparência e a formação cidadã.