Página Inicial > Notícias > Últimas Notícias > Moção trata do Dia Mundial de Conscientização do Autismo

Moção trata do Dia Mundial de Conscientização do Autismo

AutismoNa última sessão ordinária da Câmara Municipal de Hortolândia, realizada em 1º de abril, foi aprovada por unanimidade uma Moção de Apoio ao Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo, que ocorre em 2 de abril. A iniciativa, de autoria do vereador Derli Bueno, visa marcar este dia como um momento de engajamento e reflexão para toda a sociedade sobre as necessidades especiais e os direitos igualitários de inclusão e bem-estar das pessoas com Autismo.

O vereador Derli Bueno expressou sua visão sobre a importância dessa celebração, destacando que seu objetivo principal é conscientizar a sociedade sobre a necessidade de direitos igualitários, inclusão e bem-estar dos indivíduos com Autismo em todas as esferas sociais. Ele ressaltou que essa conscientização é fundamental para desmistificar os preconceitos e achismos em relação à síndrome, abrindo espaço para que as pessoas com Autismo tenham mais oportunidades de desenvolvimento e convivência saudável.

Essa moção representa um passo significativo na direção da promoção da inclusão e do respeito aos direitos das pessoas com Autismo em Hortolândia, demonstrando o compromisso da Câmara Municipal com a causa da neurodiversidade e da igualdade de oportunidades para todos os cidadãos. Espera-se que iniciativas como essa inspirem outras cidades e instâncias governamentais a adotarem medidas semelhantes, contribuindo para uma sociedade mais inclusiva e consciente das necessidades de todos os seus membros.