Página Inicial > Notícias > Últimas Notícias > Requerimento pede informações sobre o incentivo de uso de veículos elétricos na cidade

20240402 carros eletricosNa última sessão ordinária da Câmara Municipal de Hortolândia, realizada em 01 de abril, um requerimento de autoria do vereador Enoque Leal Moura foi aprovado por unanimidade. Este requerimento de nº 124/2024, destinado a obter informações sobre o incentivo ao uso de veículos impulsionados a energia elétrica na cidade, representa um passo importante em direção à promoção da sustentabilidade e à conscientização ambiental no município.

O vereador Enoque destacou a relevância da iniciativa durante sua fala na sessão, lembrando que na sessão anterior, ele indicou a possibilidade de transformar o próprio prédio legislativo em um ponto de recarregamento para veículos elétricos. Hoje, com a aprovação do requerimento, busca-se ampliar essa compreensão, solicitando informações detalhadas sobre todos os pontos de carregamento elétrico disponíveis em Hortolândia.

Em seu pronunciamento, o vereador ressaltou a importância de garantir que os veículos que colaboram com a preservação do meio ambiente tenham acesso aos locais de carregamento necessários. O incentivo ao uso de veículos elétricos não só reduz as emissões de gases poluentes, mas também promove a transição para fontes de energia mais limpas e sustentáveis.

O requerimento, apresentado nos termos do artigo 174, inciso VII, do Regimento Interno da Câmara Municipal, questiona o Executivo sobre os seguintes pontos:

1. Em quais prédios públicos o serviço de recarga de veículos elétricos já foi implantado?
  2. Caso o serviço ainda não tenha sido implantado, qual é a previsão para sua implementação?
  3. Quantos carregadores serão instalados em cada prédio público?

Essas informações são cruciais para avaliar o progresso do incentivo ao uso de veículos elétricos em Hortolândia e garantir que o plano de implementação esteja alinhado com os objetivos de sustentabilidade e mobilidade urbana.

Com essa iniciativa, a Câmara Municipal de Hortolândia demonstra seu compromisso com o desenvolvimento sustentável e a busca por soluções inovadoras para os desafios ambientais enfrentados pela cidade e pela sociedade como um todo.