Página Inicial > Notícias > Últimas Notícias > Lutador de Hortolândia Conquista Título Mundial de Muay Thai e Recebe Homenagem na Câmara Municipal

20240313 filipe muay thaiNa última segunda-feira (11 de março), uma atmosfera de orgulho e celebração envolveu a Câmara Municipal de Hortolândia, quando o lutador local Filipe Rodrigues de Oliveira foi homenageado por sua conquista histórica: o Título Mundial da WBC de Muay Thai, obtido na Tailândia. O vereador Paulo Pereira Filho propôs uma Moção de Parabenização, aprovada pelos vereadores, em reconhecimento ao feito extraordinário de Filipe.

Paulão, como é conhecido o vereador proponente, ressaltou a importância de incentivar e apoiar os atletas locais para que possam alcançar grandes conquistas, como a de Filipe. Ele enfatizou que a vitória do lutador é uma conquista não apenas pessoal, mas para toda a cidade de Hortolândia. "Esta é uma história de superação, Filipe enfrentou dificuldades e a falta de incentivo e apoio. Filipe lutou ao longo de sua vida e carreira para chegar onde está hoje", destacou o vereador.

O reconhecimento na Câmara Municipal também serviu como palco para discutir medidas práticas de apoio aos atletas da cidade. Em colaboração com o governo local, Paulão comentou que está elaborando uma legislação que visa custear os atletas hortolandenses para representarem a cidade em eventos esportivos de diversas modalidades em todo o mundo.

Em seu discurso de agradecimento, Filipe expressou sua gratidão pela honraria e enfatizou a importância de representar não apenas sua cidade, mas também seu país. Ele compartilhou insights sobre sua jornada, marcada por sacrifícios e determinação. "Sou um atleta mais velho e abri mão de muitas coisas para treinar, para alcançar meu melhor na busca deste sonho", afirmou Filipe. "Busco minha melhor versão todos os dias e espero que outros atletas possam contar com o incentivo da cidade para alcançarem o topo em suas modalidades."

A homenagem a Filipe Rodrigues de Oliveira não apenas celebra sua conquista individual, mas também destaca a importância do apoio e investimento em talentos locais, não apenas em Hortolândia, mas em toda comunidade esportiva do Brasil.