Página Inicial > Notícias > Últimas Notícias > Bailarina Isabela Penha Giacometti Lopes é homenageada com Moção de Congratulações por ingresso na Escola de Teatro Bolshoi no Brasil

20240228 BOLSHOIA Câmara de Hortolândia aprovou na última segunda-feira (26 de fevereiro) uma Moção de Congratulações à talentosa bailarina Isabela Penha Giacometti Lopes, em reconhecimento ao seu notável ingresso na renomada Escola de Teatro Bolshoi no Brasil. A propositura é de autoria do vereador Eduardo Lippaus, e destaca o talento da bailarina.

Isabela iniciou sua jornada no mundo da dança aos 5 anos de idade na Baby Ballet, na Real Ballet, em Hortolândia, e desde então tem demonstrado uma habilidade excepcional e um amor genuíno pelo balé. Com um progresso notável, ingressou na Escola de Ballet IAD - Lina Penteado, em Campinas, aos sete anos, onde sua dedicação e talento foram prontamente reconhecidos.

O reconhecimento oficial de seu talento veio com sua excepcional performance no Exame de Ballet Clássico da Royal Academy of Dance, onde conquistou a Certificação Level Primary com distinção. Em 2023, Isabela alcançou mais um marco significativo ao obter a Certificação Level 1° Grau – Royal Academy com Ouro, conquistando também a tão almejada aprovação para integrar a prestigiada Escola Bolshoi, em Joinville, neste ano.

A Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, fundada em 15 de março de 2000, na cidade catarinense de Joinville, é reconhecida internacionalmente por sua excelência na formação de artistas da dança, seguindo a metodologia Vaganova. Como a única filial do renomado Teatro Bolshoi da Rússia, a escola oferece ensino gratuito com padrões de qualidade comparáveis aos da instituição original. A seleção para ingresso na Escola Bolshoi é altamente competitiva, com candidatos de todo o Brasil e do exterior.

Aos seus meros 10 anos de idade, Isabela demonstrou uma notável determinação e talento ao conquistar sua vaga nesta prestigiada instituição.Isabela conta com o apoio e o orgulho de seus pais, Lucélia Iara da Penha Giacometti Lopes, Julio Cesar Giacometti Lopes, e de seu irmão Henrique Penha Giacometti Lopes. Seu sucesso é uma fonte de inspiração para toda comunidade hortolandense, e temos certeza de que esta é apenas a primeira de muitas conquistas extraordinárias em sua carreira.

A Câmara de vereadores deseja a Isabela todo o sucesso nesta nova etapa de sua jornada. Que ela continue a brilhar nos palcos da vida, representando não apenas sua cidade e país, mas também o talento e a dedicação que a tornaram uma bailarina excepcional.