Página Inicial > Notícias > Últimas Notícias > Aprovado Projeto de Lei que denomina Unidade Básica de Saúde de Natalícia em Hortolândia

20240228 HOMENAGEM ubsA Câmara Municipal de Hortolândia aprovou, na sessão de segunda-feira (26 de fevereiro) Projeto de Lei que denomina a nova Unidade Básica de Saúde (UBS) do Parque Orestes Ôngaro como "Natalícia Maria da Silva", em honra à memória e legado desta notável mulher. O Projeto 174/2023, é de autoria do vereador e presidente da Câmara, Edivaldo Sousa Araújo.

Natalícia Maria da Silva foi uma figura fundamental na comunidade do Parque Orestes Ôngaro desde sua chegada em 1993, quando o bairro contava com apenas oito residências. Sua dedicação incansável e amor pelos outros moldaram a história do local. Ao lado da comunidade de Santa Terezinha, ela contribuiu para o estabelecimento de diversos programas e atividades, com destaque para a "Infância Missionária", o coral Pingo de Amor, a catequese e o terço infantil.

Por três décadas, Natalícia dedicou-se apaixonadamente ao bem-estar e desenvolvimento da comunidade, tornando-se um pilar de bondade e perseverança. Conhecida carinhosamente como "Mãe Vó" pelos moradores do bairro, ela continuou seu trabalho incansável mesmo enfrentando desafios de saúde após o falecimento de seu esposo em 2013.

Mesmo dependendo de uma cadeira de rodas para se locomover, Natalícia permaneceu comprometida com seu legado até seu falecimento em 18 de julho de 2023.

Ao denominar a nova Unidade Básica de Saúde com o nome de Natalícia Maria da Silva, a cidade de Hortolândia presta uma homenagem merecida a uma mulher cujo impacto positivo perdurará por gerações. Sua vida exemplar será lembrada e inspirará todos os que buscam servir suas comunidades com amor e dedicação.

Esta iniciativa reflete o reconhecimento da importância de líderes comunitários como Natalícia, cujo trabalho incansável fortalece os laços sociais e promove o bem-estar de todos. A nova UBS Natalícia Maria da Silva será mais do que um centro de saúde; será um símbolo vivo do espírito comunitário e do legado de generosidade deixado por esta notável mulher.