Página Inicial > Notícias > Últimas Notícias > 4ª Legislatura do Parlamento Jovem chega ao fim

4ª Legislatura do Parlamento Jovem chega ao fim

20231110 parlamento jovemQuarta e última sessão foi realizada nesta quinta-feira com a presença de 17 vereadores

Chegou ao fim a 4ª Legislatura do Parlamento Jovem de Hortolândia após quatro sessões ordinárias. Os jovens aprovaram proposituras relevantes para a cidade de Hortolândia e provaram que é possível educar politicamente os jovens para possam buscar um futuro melhor para a cidade, estado ou país.

Com a condução da presidente Lívia Fernandes, a última sessão contou com a aprovação de 12 indicações, dois requerimentos, três moções e dois Projetos de Lei. Todos eles abrangeram ações importantes para serem realizadas na cidade de Hortolândia, com temas como meio ambiente, feiras noturnas, cultura e empreendedorismo.

Dos Projetos de Lei apresentados, o da vereadora Lívia, trata da inclusão do grupo sanguíneo e RH nas carteiras de estudantes da rede pública a particular de Hortolândia. Do vereador Gabriel Martins, foi aprovado Projeto de Lei que dispõe sobre a criação do Programa Conect Net nas praças e parques de Hortolândia.

Alguns dos vereadores usaram a tribuna para falar da importância do projeto Parlamento Jovem e agradecer a oportunidade dada a eles para aprender um pouco mais de como funciona a política e também a criação de leis que fazem toda a diferença para a sociedade.

O presidente da Câmara, o vereador Edivaldo Sousa Araújo, mandou um vídeo agradecendo ao empenho dos jovens e desejando a eles uma vida próspera e agora com conhecimento de qualidade sobre como funciona a política. O presidente envio o vídeo pois estava em uma agenda de grande relevância para a cidade no Distrito Federal.

Acompanhe nossas redes sociais também: