Página Inicial > Notícias > Últimas Notícias > Vereadores jovens farão visita à Assembleia Legislativa

Vereadores jovens farão visita à Assembleia Legislativa

20231019 parlamento jovemAlém de participar da penúltima sessão ordinária os vereadores foram convidados para visita no Legislativo estadual em dezembro

Os vereadores do Parlamento Jovem de Hortolândia farão uma visita guiada à Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo no dia 5 de dezembro. Os jovens serão acompanhados pelo presidente da Câmara, Edivaldo Sousa Araújo, o vereador Paulo Pereira Filho, o Paulão e outros vereadores que queiram participar.

Com o objetivo de promover mais conhecimento aos jovens vereadores de Hortolândia, a visita à Assembleia Legislativa é mais um dos planos desenvolvidos pela Câmara de Hortolândia. Os alunos serão acompanhados de vereadores e servidores da Câmara responsáveis pelo Parlamento. A visita guiada mostrará vários locais dentro da Assembleia e os vereadores receberão informações sobre a história do local, do Poder Legislativo, e sobre a história do Estado.

Sessão Ordinária

A penúltima sessão ordinária do Parlamento Jovem aconteceu na tarde nesta quinta-feira (19 de outubro) e teve temas importantes sendo discutidos pelos vereadores mirins. Entre ao assuntos discutidos estavam segurança, meio ambiente, cultura, entre outros.

Da vereadora Beatriz Manenti foi aprovado um requerimento que pede informações sobre a paralisação da feira noturna na praça do jardim Novo Ângulo. Foram lidos também dois Projetos de Lei, que serão votados na última sessão ordinária, que acontece em novembro. De autoria da presidente do Parlamento, Lívia Fernandes, foi lido o projeto que dispõe sobre a inclusão do grupo sanguíneo e fator RH nas carteiras de estudantes da rede pública e particular do município de Hortolândia. Do vice-presidente, Gabriel Martins, foi lido o projeto de lei que dispõe sobre a criação do ''programa conect net’'' nas praças e parques da cidade de Hortolândia.

Durante o tema livre, os vereadores ainda expuseram temas como segurança, meio ambiente, educação e sustentabilidade. Confira o vídeo completo da sessão no nosso Canal do Youtube.