Página Inicial > Notícias > Últimas Notícias > Vereadores apresentaram 4081 proposituras em 2011

Vereadores apresentaram 4081 proposituras em 2011

604245Mais de 4 mil proposituras foram apresentadas pelos vereadores de Hortolândia no ano de 2011.

Os parlamentares da Câmara de Hortolândia trabalharam muito em 2011 para trazer melhorias para a cidade. O espelho deste trabalho foi a apresentação de 4081 proposituras ao longo do ano dos mais variados temas, entre saúde, esporte, segurança, educação. Além de apresentar vários documentos os vereadores também aprovaram Projetos de grande importância para a cidade encaminhados pelo Poder Executivo.

Do total de 4081 proposituras, os vereadores apresentaram 71 Projetos de Lei, 1178 Requerimentos, 2640 Indicações, 171 Moções, 11 Projetos de Decreto Legislativo e uma Proposta de Emenda a Lei Orgânica. Entre alguns destaques de trabalhos realizados por vereadores estão o Projeto de Lei 122/2011 que dispõe sobre o o recebimento, armazenamento e destinação de garrafões de água vencidos, o Projeto de Lei 77/2011 que cria o Serviço Voluntário de Capelania e o 99/2011 que obriga a instalação de dispositivos de segurança em agências bancárias de Hortolândia melhorando o ambiente para funcionários e clientes.

Além de um trabalho realizado nas ruas para em contato com a população saber das necessidades urgentes do município, os vereadores também aprovaram Projetos de Lei importantes encaminhados pelo Poder Executivo. Em 2011 a Prefeitura encaminhou 111 Projetos de Lei e 14 Projetos de Lei Complementar que foram apreciados pelos vereadores. Destes números, várias proposituras importantes trouxeram melhorias para a cidade, como a aprovação do Código de Obras do município, que desde sua emancipação dependia do Código de Obras de Sumaré, a aprovação de Projeto que fala da compensação de emissão de gases de efeito estufa, a aprovação do Projeto de Lei que institui o Sistema Municipal de Transporte de Passageiros, o Projeto que melhora a mobilidade urbana, através da remoção e apreensão de veículos abandonados em vias públicas, e Projeto de Lei que celebrou Protocolo de Intenções com o CNDA (Conselho Nacional de Defesa Ambiental).

“Fizemos um bom trabalho em 2011, e a Câmara e os vereadores estão empenhados em melhorar ainda mais a cidade em 2012, com mais trabalhos nas ruas. Tenho certeza que vamos nos superar em 2012”, comentou o presidente da Câmara, José Nazareno Gomes, o Zezé (PT).

Paula Vialto