Página Inicial > Notícias > Últimas Notícias > Projeto-piloto para transporte escolar será implantado em Hortolândia

Projeto-piloto para transporte escolar será implantado em Hortolândia

20231006 vistoria transporte escolar lippausNovidade foi passada ao vereador Eduardo Lippaus em reunião no Palácio dos Bandeirantes

Após um pedido de socorro dos empresários do transporte escolar, e uma Moção de Apelo ao Detran, o vereador Eduardo Lippaus, conseguiu que o Detran realize um projeto-piloto para melhorar o Sistema de Vistoria dos veículos escolares. A reunião, que aconteceu nesta quinta-feira (05 de outubro) contou com a presença da deputada estadual Ana Perugini, representantes da categoria, integrantes da Secretaria de Gestão e Governo Digital e do Detran.

A conversa foi feita com o Secretário de Gestão e Governo Digital, Caio Mário Paes de Andrade Secretário de Gestão e Governo Digital, o Secretário Executivo de Gestão e Governo Digital, Leonardo Sultani, e o Vice-presidente do Detran-SP, José Hott. E foi passado a eles a dificuldade que as mais de 400 famílias de Hortolândia, que dependem do trabalho com transporte escolar, para realizar as vistorias. A falta de atenção com a categoria e o risco de andarem sem as vistorias, fez com que o vereador Lippaus se preocupasse e procurasse o Governo do Estado.

O Detran realizará um estudo e em 20 dias darão um retorno ao vereador e aos trabalhadores para realizar as vistorias no recesso escolar e até aos sábados, além de digitalizar o processo para agilizar os atendimentos. “Fomos bem recebidos e saímos com metas e propostas para melhorias. Os trabalhadores do transporte escolar de Hortolândia vêem enfrentando dificuldades para fazer as vistorias obrigatórias no Detran. Elaboramos uma Moção de Apelo ao Governo do Estado, relatando problemas como morosidade de agendamentos, atrasos nos atendimentos entre outros problemas”.

A Moção de nº 71/2023, foi apresentada em março deste ano, e o vereador ressaltou que há somente um vistoriador, que além de atender Hortolândia, atende em outra cidade. “Por várias vezes os trabalhadores agendam horários e não são atendidos, prejudicando o atendimento aos alunos, pois horários de entrada e saída de escolas não são flexíveis e nem aceitam atrasos. Por causa disso, muitos deles não estão conseguindo fazer a vistoria e pela falta do selo de verificação obrigatório, são obrigados a encostar os veículos, comprometendo uma parte importante da renda familiar”, explicou Lippaus.

“A conversa foi muito boa, e estamos esperançosos que vamos conseguir mudanças rápidas e que o trabalho realizado no Detran seja mais eficiente e não desrespeite os trabalhadores do transporte escolar”, finalizou.