Página Inicial > Notícias > Últimas Notícias > PL prevê área para construção de Escola Estadual

PL prevê área para construção de Escola Estadual

prédio novo 2023Aprovado pelos vereadores, projeto doa área no Jardim Novo Ângulo para o Estado

Com investimento previsto de R$ 12 milhões, uma nova Escola Estadual já tem espaço para sua construção. O terreno foi doado pela Prefeitura de Hortolândia ao Governo do Estado através de Projeto de Lei aprovado pelos vereadores da Câmara de Hortolândia, na sessão de segunda-feira (02 de outubro).

O Projeto de Lei nº 106/2023, de autoria do Poder Executivo, prevê a doação de um terreno no Jardim Novo Ângulo para o Estado, e a unidade escolar a ser construída terá um investimento de R$ 12 milhões, valor integralmente custeado pela Secretaria Estadual de Educação, através da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE). A unidade visa atender alunos de vários bairros da região no Ensino Fundamental II (6º a 9º ano) e Ensino Médio, o que contribuirá para a redução da evasão escolar, para influenciar diretamente no aprendizado dos alunos e nos interesses socioeducativos.

“A votação desta doação é a parte final da Prefeitura de Hortolândia. Foram envolvidas muitas pessoas para que esse projeto desse certo, desde a Secretaria de Educação do Estado, com a Fundação de Desenvolvimento da Educação e várias secretarias da Prefeitura e o prefeito Zezé Gomes. A construção dessa escola é uma luta antiga da população da região e que agora vai se concretizar”, comentou o vereador Enoque Leal Moura.

Confira outros destaques da sessão:

1) Projeto de Lei nº 111/2023 - Autoria: Edivaldo Sousa Araújo - APROVADO

Dispõe sobre a denominação da Unidade Básica de Saúde - UBS Parque do Horto, localizada na Avenida José Augusto de Araújo no Jardim Novo Estrela

2) Projeto de Lei nº 124/2023 - Autoria: Poder Executivo - APROVADO

Dispõe sobre transposição de dotação orçamentária no valor de R$ 660.000,00.

3) Projeto de Resolução nº 16/2023 - Autoria: Paulo Pereira Filho - APROVADO

Dispõe sobre a Criação de Comissão de Assuntos Relevantes para revisão da Lei Orgânica e do Regimento Interno da Câmara Municipal de Hortolândia.

4) Projeto de Lei nº 80/2023 - Autoria: Márcia Cristina Campos - APROVADO

Institui a Semana de Proteção e Bem-Estar Animal no Município de Hortolândia

5) Projeto de Lei nº 83/2023 - Autoria: Derli de Jesus Athanazio Bueno – Pedido de vistas do Vereador Daniel Laranjeira

Dispõe sobre a denominação do CRAS Jardim Brasil, localizado na Rua da Amizade, nº 240, no bairro Jardim Brasil.

6) Projeto de Lei nº 95/2023 - Autoria: Derli de Jesus Athanazio Bueno - APROVADO

Dispõe sobre a denominação da Rua Um, no Jardim das Flores, nos termos da Lei Municipal nº 2.863/2013.

Acompanhe nossas redes sociais também: