Página Inicial > Notícias > Últimas Notícias > Vereadores se reúnem e discutem assuntos importantes para melhoria da cidade

Vereadores se reúnem e discutem assuntos importantes para melhoria da cidade

20230915 parlamento jovemAssuntos relevantes foram apresentados pelos parlamentares

Em segunda sessão ordinária da 4ª Legislatura do Parlamento Jovem, os vereadores apresentaram 4 indicações, 2 requerimentos e uma moção. Além disso debateram assuntos de extrema relevância durante a tribuna livre, como problemas relacionados às drogas e criminalidade.

Confira os documentos apresentados:

O vereador Adaílthon Sá Júnior criou uma Indicação que pede ao Executivo a implantação de programa para promover a competitividade de conhecimento entre as escolas da rede municipal de ensino e da região. O Programa teria eventos educacionais e de conhecimentos de matérias como português, matemática, inglês, conhecimentos gerais, meio ambiente, dentre outras, com a participação da União Nacional dos Estudantes (UNE), distribuindo premiações aos alunos classificados e aos primeiros colocados. O objetivo seria incentivar o estudo entre os alunos com base nas competições, melhorando assim os níveis educacionais e também a interação e união dos estudantes.

A vereadora Queren Samai criou uma Indicação que pede a inclusão de horários para realização de cursos profissionalizantes e prática de esportes na Escola de Artes Augusto Boal, no Setor Cultural Arlindo Zadi e na Estação Cidadania Luiz Lauro Filho. Ela descreve no corpo da Indicação que muitos alunos que estão em período integram nas escolas da cidade ficam sem oportunidades de participarem dos cursos extracurriculares e de esportes. Por isso ela indica que sejam criados horários no final da tarde e início da noite para que muitos continuem participando das atividades.

Da vereadora Lauany Beatris foi apresentada a Indicação que sugere o recapeamento da Rua Pérola do semáforo até a Rua Ágata no Jardim Santa Esmeralda. Ela relata no documento que muitos moradores têm reclamado das condições do asfalto na região, que foram piorando devido às chuvas e o desgaste natural do pavimento.

Do vereador Murillo Soares foi aprovado o Requerimento 01/2023, que pede informações sobre a área verde do Jardim São Bento. O vereador pede informações sobre se há algum projeto para melhorar a qualidade ambiental da lagoa e seu entorno, além de projeto para sanar os problemas com o escoamento da água durante os dias de chuva.

O Requerimento 2/2023, é de autoria da vereadora Allice Ferreira, e requer informações sobre a distribuição de cestas básicas feita pelos CRAS (Centros de Referência de Assistência Social). Como vereadora jovem, ela comenta que tem sido procurada por moradores que reclamam da dificuldade de conseguir as cestas básicas, o que prejudica a alimentação de famílias em vulnerabilidade social, sendo que muitos não tem acesso a outras formas de alimentação, a não ser a fornecida pela Prefeitura.

Por último foi apresentada e aprovada a Moção 3/2023, do vereador Brayan Gabriel, de apelo à CPFL pera que busque uma solução junto às empresas que utilizam postes de iluminação pública para que realizem o alinhamento dos fios caídos dos postes de energia.

Acompanhe nossas redes sociais também: