Página Inicial > Notícias > Últimas Notícias > 19 adolescentes são eleitos para Parlamento Jovem 2023

19 adolescentes são eleitos para Parlamento Jovem 2023

ATUALIZADO EM 10/08/2023 ÀS 14H30

ERRATA: As colocações das candidatas Dominique e Lívia foram inicialmente trocadas. As informações do texto já estão corrigidas com Lívia na 2ª colocação e Dominique na 19ª.

20230809 resultado parlamento jovem14 escolas de Hortolândia participaram do pleito que aconteceu na segunda-feira, dia 7 de agosto

E hoje (09 de agosto) já temos o resultado dos 19 jovens que comporão a 4ª Legislatura do Parlamento Jovem de Hortolândia. Em uma votação organizada e empolgante, mais de 10 mil alunos, de 14 escolas foram às urnas para escolher seus representantes.

Dos 47 inscritos, 38 dos candidatos disputaram as eleições nas urnas eletrônicas cedidas pela Justiça Eleitoral de Hortolândia. Com o trabalho da equipe de funcionários da Câmara e das escolas o processo correu sem muitos imprevistos, e às 17h do dia 7 de agosto foram encerradas as votações.

Após a apuração, os 19 alunos foram escolhidos. “Vimos o quanto os alunos se engajaram no processo, desde a escolha dos candidatos, o treinamento dos mesários, até o dia da eleição. Foi muito bom ver essa nova geração fazendo propostas e se encantando com o processo eleitoral”, comentou o presidente da Câmara, Edivaldo Sousa Araújo.

O presidente ainda agradeceu o emprenho de todos os envolvidos no processo. “Os envolvidos trabalharam com afinco para que tudo corressem bem. É uma honra ver nossa Justiça Eleitoral colaborando mais uma vez, os funcionários da Câmara e as equipes das escolas. Queremos garantir que o conhecimento sobre política e sobre como funcionam os Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário chegue cada vez a mais pessoas. Estamos formando propagadores do processo político”.

O próximo passo dos jovens eleitos é assistir uma sessão ordinária, onde eles conhecerão seu funcionamento, e dia 24 de agosto acontece, no plenário da Câmara, às 18h, a diplomação e eleição da Mesa Diretora. “Realizaremos quatro sessões com os vereadores e elas começam já no dia 31 de agosto, sendo uma por mês”, explicou o presidente.

Confira agora a lista dos eleitos:

NOME ESCOLA VOTOS SITUAÇÃO
LUCAS VINÍCIUS FERREIRA ZAMUNER UNASP 644 ELEITO
LÍVIA FERNANDES RODRIGUES EE Honorino Fabri 534 ELEITA
GABRIEL MARTINS RIBEIRO EE Profa Maria Rita Araújo Costa 428 ELEITO
QUEREN SAMAI DOS SANTOS DE OLIVEIRA EE Conceição Aparecida Terza Gomes Cardinales 311 ELEITA
KETELLYN DAIANY GONÇALVES DE SOUZA EE Manoel Ignácio da Silva 299 ELEITA
NIVEA SILVÉRIO ROSA Objetivo Inovação 296 ELEITA
LUCAS GABRIEL MATOS RAMOS LIMA EE Pastor Roberto Rodrigues de Azevedo 297 ELEITO
VICTOR MAXIMINIANO EE Jonatas Davi Visel dos Santos 243 ELEITO
MURILLO SOARES SANTANA EE Paulo Camilo de Camargo 238 ELEITO
10º LAUANY BEATRIS DE ANDRADE EE Yasuo Sasaki 234 ELEITA