Página Inicial > Notícias > Últimas Notícias > Ordem do dia de 03 de Maio

Ordem do dia de 03 de Maio

Sessão ordinária sem dataItem 1 - Projeto de Lei nº 11/2023, de autoria dos Vereadores Daniel Laranjeira, Ananias José Barbosa, Derli de Jesus Athanazio Bueno, Edimilson Marcelo Afonso, Edivaldo Sousa Araújo, Luiz Carlos Silva Meira, Orlando Cesar Andretta, Paulo Pereira Filho e Valdecir Alves Pereira, que Dispõe sobre a alteração da Lei nº 2.533/2011

• A proposta prevê alteração no nome da EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Viva Mais, no bairro Santa Clara do Lago. O Projeto de Lei altera o nome para Lourenço Daniel Zanardi. Zanardi foi Secretário Municipal de Saúde em várias ocasiões na cidade de Hortolândia e foi o idealizador do Programa Hortolândia Viva (Programa Inter-secretarial de educação e promoção em saúde e qualidade de vida). Esta é uma forma de homenagear o médico cardiologista que contribuiu tanto para a melhora da Saúde na cidade, e morreu vítima da Covid-19, em fevereiro de 2021.

Item 2 - Projeto de Lei nº 16/2023, de autoria da Vereadora Marciêne Rego Pessoa Campos de Albuquerque, que institui no Calendário Oficial de Hortolândia o Mês da Conscientização da Doença Celíaca, denominado Maio Verde.

• Proposta da vereadora busca a conscientização sobre a Doença Celíaca, através de promoção de seminários, campanhas e palestras educativas, conscientizando a população sobre a importância do diagnóstico precoce da doença celíaca. A doença celíaca é uma doença autoimune que consiste numa reação imunológica do organismo, que é desencadeada pela ingestão do glúten, proteína presente no trigo, cevada e centeio. Essa reação libera anticorpos que atacam células sadias, culminando em um processo inflamatório na parede interna do intestino delgado.

Item 3 - Projeto de Lei nº 22/2023, de autoria do Vereador Edivaldo Sousa Araújo, que inclui no Calendário Oficial o "Dia Municipal de memória as vitimas do Corona Vírus no Município de Hortolândia".

• Proposta do presidente prevê a criação de um dia em memória das vítimas da pandemia no município. A data prevista no Projeto é dia 12 de março, data em que Hortolândia registrou o primeiro óbito pela doença, que atingiu o mundo todo e matou milhares de pessoas.

Item 4 - Projeto de Lei nº 24/2023, de autoria do Vereador Clodoaldo Santos da Silva, que dispõe sobre a Denominação do Campo de Areia localizado na Praça de Esportes Joel Patrício da Silva “TICO”.

• Proposta prevê a denominação do Campo de Areia da Praça de Esportes, no Santa Clara, de Erick Felippe Ferreira dos Santos. A homenagem é a uma criança que teve uma passagem breve por esse mundo, mas amava brincar de bola.

Item 5 - Projeto de Lei nº 28/2023, de autoria do Vereador Enoque Leal Moura, que dispõe sobre denominação da Quadra Poliesportiva localizada na Rua Projetada (antiga Rua Inglaterra) - Jardim Santiago, entre a Escola Estadual Jardim Aline e a EMEF Jardim Santiago.

• A proposta prevê a denominação da Quadra Poliesportiva de Sebastião Alves de Matos. Sebastião mudou-se para Hortolândia em 1991 para o bairro Jardim Conceição e lá permaneceu até falecer em 2021. Muito atuante no bairro, sempre buscou melhorias e estava sempre presente em eventos esportivos ajudando a organizar, se desdobrando como podia para que as coisas funcionassem da melhor maneira possível.