Página Inicial > Notícias > Últimas Notícias > Vereador pede informações sobre coleta seletiva nos bairros

Vereador pede informações sobre coleta seletiva nos bairros

20230426 coleta seletivaAtualmente 33 dos 114 bairros de Hortolândia contam com coleta seletiva

O vereador Clodoaldo Santos da Silva (MDB) apresentou na noite de segunda-feira (27 de abril) um Requerimento pedindo informações à Prefeitura de Hortolândia sobre a ampliação do Programa de Coleta Seletiva nos bairros da cidade. Desde 2021 o vereador pede informações e trabalha para a ampliação, buscando dar mais oportunidade aos trabalhadores da cooperativa que faz a reciclagem e também conscientizar a população sobre a importância da separação.

A luta pelo meio ambiente e otimização dos recursos naturais têm tomado grande destaque na mídia e mudado a visão de muitas pessoas ao longo dos anos. Hortolândia têm se destacado por buscar se desenvolver como uma cidade inteligente e já realiza a coleta seletiva em 33 dos 114 bairros, além de disponibilizar em diversas regiões os PEVs (Pontos de Entrega Voluntária). Com base nessa história o vereador Clodoaldo requer informações sobre a possibilidade de ampliação da coleta por caminhões nos bairros, o que facilitaria muito a vida da população.

Nem todas as pessoas dispõe de meios para encaminhar seus resíduos recicláveis aos PEVs, o que acaba contribuindo para o envio destes materiais para os aterros sanitários, sendo que eles poderiam ir para a cooperativa e gerar renda para mais famílias. “Pedimos que a Prefeitura informações sobre projeto atender novos bairros ainda este ano, quais bairros e como a Administração pretende sanar a demanda de coleta seletiva nos bairros”, falou o vereador no corpo do documento.

Ele ainda usou a tribuna para citar o exemplo da cidade de Louveira ‘que disponibiliza um sanito na cor verde para que as pessoas possam fazer a separação em suas residências [facilitando a identificação do material reciclável]. Seria interessante se nossa cidade também pensasse em uma ação assim”, finalizou o vereador.

Leia o Requerimento completo clicando aqui.
Siga também nossas redes sociais: Instagram e Facebook.