Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Acessibilidade

Página Inicial > Notícias > Últimas Notícias > Vereador pede informações sobre coleta seletiva nos bairros
Início do conteúdo da página

Vereador pede informações sobre coleta seletiva nos bairros

20230426 coleta seletivaAtualmente 33 dos 114 bairros de Hortolândia contam com coleta seletiva


O vereador Clodoaldo Santos da Silva (MDB) apresentou na noite de segunda-feira (27 de abril) um Requerimento pedindo informações à Prefeitura de Hortolândia sobre a ampliação do Programa de Coleta Seletiva nos bairros da cidade. Desde 2021 o vereador pede informações e trabalha para a ampliação, buscando dar mais oportunidade aos trabalhadores da cooperativa que faz a reciclagem e também conscientizar a população sobre a importância da separação.

A luta pelo meio ambiente e otimização dos recursos naturais têm tomado grande destaque na mídia e mudado a visão de muitas pessoas ao longo dos anos. Hortolândia têm se destacado por buscar se desenvolver como uma cidade inteligente e já realiza a coleta seletiva em 33 dos 114 bairros, além de disponibilizar em diversas regiões os PEVs (Pontos de Entrega Voluntária). Com base nessa história o vereador Clodoaldo requer informações sobre a possibilidade de ampliação da coleta por caminhões nos bairros, o que facilitaria muito a vida da população.

Nem todas as pessoas dispõe de meios para encaminhar seus resíduos recicláveis aos PEVs, o que acaba contribuindo para o envio destes materiais para os aterros sanitários, sendo que eles poderiam ir para a cooperativa e gerar renda para mais famílias. “Pedimos que a Prefeitura informações sobre projeto atender novos bairros ainda este ano, quais bairros e como a Administração pretende sanar a demanda de coleta seletiva nos bairros”, falou o vereador no corpo do documento.

Ele ainda usou a tribuna para citar o exemplo da cidade de Louveira ‘que disponibiliza um sanito na cor verde para que as pessoas possam fazer a separação em suas residências [facilitando a identificação do material reciclável]. Seria interessante se nossa cidade também pensasse em uma ação assim”, finalizou o vereador.

Leia o Requerimento completo clicando aqui.
Siga também nossas redes sociais: Instagram e Facebook.
Fim do conteúdo da página