Proposta visa dar espaço a artistas locais em eventos da cidade
Projeto de Lei prevê cessão de espaço em eventos, sem custo para o organizador, para divulgação de artistas residentes em Hortolândia
Valorização dos artistas hortolandenses é o principal objetivo de Projeto de Lei aprovado na sessão ordinária da Câmara Municipal de Hortolândia, nesta segunda-feira (03 de abril). De autoria da vereadora Marciêne Rego Pessoa Campos de Albuquerque (REDE), a proposta ainda precisa passar pelo crivo do prefeito Zezé Gomes, para poder entrar em vigor.
O Projeto nº 180/2022 visa dar mais oportunidades para artistas que vivem em Hortolândia de mostrarem seu trabalho em eventos realizados na cidade. Eventos particulares com mais de 100 pessoas terão a obrigatoriedade de dar espaço a artistas ou grupos erradicados em Hortolândia, independente da nacionalidade de seus integrantes, para uma apresentação de no mínimo 30 minutos. E os interessados em participar do projeto precisarão se inscrever na Secretaria Municipal de Cultura e as apresentações acontecerão em caráter voluntário, com o objetivo de apoiar o desenvolvimento artístico de musicistas da cidade.
A autora do projeto, a vereadora Marciêne, destacou a grande quantidade de artistas locais que ainda não são reconhecidos. “Este Projeto de Lei tem por objetivo estimular, reconhecer e valorizar a nossa cultura local, incentivando os artistas locais ao oferecer vagas para que possam mostrar o seu trabalho em eventos realizados dentro do nosso município. Hortolândia conta com inúmeros artistas, cantores e grupos musicais, de grande talento e a proposta visa unir àqueles que estão em busca do seu espaço e ainda não são conhecidos em eventos com público acima de 100 pessoas na cidade”, comentou a vereadora.
Redes Sociais