Página Inicial > Notícias > Últimas Notícias > Projeto institui campanha para combater violência na escola

Projeto institui campanha para combater violência na escola

20230302 violencia escolasProposta do vereador Aldemir Clemente ainda precisa passar pelo crivo do Poder Executivo

Foi aprovado pelos vereadores de Hortolândia, na última sessão do dia 27 de março, o Projeto de Lei nº 157/2022, que institui a Campanha Municipal de Combate à Violência no Ambiente Escolar e a Valorização do Professor. De autoria do vereador Aldemir Clemente (PODEMOS), a proposta ainda precisa passar pelo crivo do Poder Executivo para entrar em vigor.
O objetivo da proposta é garantir um ambiente escolar seguro para as crianças e adolescentes da cidade. O vereador explica na justificativa do projeto que a violência no ambiente escolar tem crescido assustadoramente, preocupando a sociedade e algo precisa ser feito para frear essa situação. Por isso surgiu a ideia de apresentar esse Projeto de Lei que tem a intenção de trabalhar no resgate de valores e na mediação de conflitos, visando um clima melhor e mais acolhedor nas escolas.
Para que isso aconteça é necessário um esforço em conjunto entre o Poder Público, sociedade e Instituições de Ensino com o intuito de erradicar ou minorar qualquer tipo de violência no ambiente escolar, entre alunos, professores e profissionais. “Foi um grande prazer ter o projeto aprovado. Ele foi elaborado depois de muitos pedidos e reclamações dos munícipes. É muito importante pensarmos na qualidade de vida dos nossos professores, alunos e demais profissionais que trabalham na escola, já que passamos boa parte de novas vidas em sala de aula aprendendo. E hoje a violência é uma das principais preocupação da nossa sociedade”, elencou o vereador Clemente.
No Projeto, o vereador elenca que o Poder Executivo poderá realizar campanhas por meios de mensagens, palestras e seminários em instituições de Ensino do Município visando evitar situações de violência.