Página Inicial > Notícias > Últimas Notícias > Posto do Sebrae é destaque no ranking regional

Posto do Sebrae é destaque no ranking regional

20230202 sebraePosto da cidade também atingiu 12º no Estado de São Paulo

Com mais de 5 mil atendimentos no ano passado, o Posto de Hortolândia foi destaque no ranking regional e estadual do Sebrae. A unidade do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresa é um órgão vinculado à Prefeitura, manteve a primeira posição no ranking regional de atendimento público ao longo de 2022 e atingiu a 12ª colocação no Estado de São Paulo.

Os dados foram coletados pelo próprio Sebrae e abrangeu todos os postos instalados em municípios do Estado. A boa notícia foi dada pelo gerente regional do Sebrae, Nilcio Cairbar de Souza Freitas, em reunião realizada ontem (01 de fevereiro), na Prefeitura, com a presença do prefeito Zezé Gomes, o presidente da Câmara, Edivaldo Sousa Araújo (PSD), a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Maria dos Anjos, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Inovação, João Pereira da Silva, e dos secretários adjuntos Silvania Anízio (Governo), Dimas Pádua (Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Inovação).

O ótimo desempenho do Posto de Hortolândia é consequência do bom trabalho realizado pelos profissionais que atendem a população no dia a dia, com orientação para pessoas físicas ou jurídicas, esclarecendo dúvidas de temas como abertura de empresas, legislação de empreendedorismo e informações sobre capacitações. “O ranking mostra que a população está buscando qualificação profissional. É importante que façamos esse atendimento com qualidade para os empreendedores. Com isso, ajudamos no crescimento da economia do município”, destacou Freitas.

Hortolândia possui um povo muito empreendedor e desde que assumi a prefeitura venho dialogando com os micro e pequenos empresários da nossa cidade. Tudo que estiver ao nosso alcance, para poder contribuir, será realizado. As micros e pequenas empresas são as que mais geram emprego e renda em nossa cidade e por isso devem ser tratados com muito carinho e respeito. Pelo que tenho visto, esse trabalho vem sendo muito bem realizado, o que coloca Hortolândia no topo da região em relação ao atendimento desenvolvido pelo Sebrae”, afirmou o prefeito.

O presidente da Câmara, o vereador Edivaldo, ressaltou o bom trabalho prestado pelo Sebrae, com a entrega de uma Moção de Parabenização ao gerente regional. A Moção foi aprovada ano passado pelos vereadores e tem a autoria do vereador Paulo Pereira Filho, o Paulão (PL). “O Posto do Sebrae tem feito muita coisa pela nossa população. A busca por capacitação mostra que nossos munícipes têm interesse em se desenvolver, prosperar em seus negócios. Tudo isso é bom para eles e para nossa cidade, que se desenvolve junto, oferecendo bons serviços aos munícipes. É muito bom ver que o esforço do Sebrae em conjunto com a Prefeitura vem dando ótimos resultados”, comentou Edivaldo.

O posto do Sebrae Aqui de Hortolândia fica dentro do HORTOFÁCIL, localizado na rua Argolino de Moraes, 405, Vila São Francisco. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

*Com informações do site da Prefeitura de Hortolândia