Página Inicial > Notícias > Últimas Notícias > Câmara recebe Selo de Integridade Pública

Câmara recebe Selo de Integridade Pública

20221221 selo araraquaraPoder Legislativo está entre as 14 instituições estaduais premiadas pela Uvesp este ano

A Câmara de Hortolândia é uma das instituições estaduais premiadas com o Selo Integridade Pública oferecido pela Uvesp (União dos Vereadores do Estado de São Paulo) Catorze prefeituras e câmaras receberam o Selo após meses de treinamentos e desenvolvimento de boas práticas de gestão pública.

O prêmio foi entregue em evento solene no Tribunal de Contas de Araraquara, no dia 15 de dezembro e contou com presença do presidente da Câmara de Hortolândia, Paulo Pereira Filho, o Paulão (PL), o presidente eleito da Câmara para 2023/2024, Edivaldo Sousa Araújo (PSD), o Secretário Geral da Câmara, Cléber Albuquerque, além de funcionários dos setores de Finanças, Administração e Jurídico.

O presidente da Uvesp, Sebastião Misiara, falou da importância deste selo e do trabalho realizado pelas instituições governamentais. “Quando o Poder Legislativo sai da sua paróquia e trabalha no sentido de obter investimentos para o município e divulgar a cidade, mostra que a Câmara é extremamente atuante. Essa luta de 45 anos [que fazemos com a Uvesp] é para que os Poderes Legislativos sejam respeitados”.

O Legislativo de Hortolândia atingiu níveis de excelência no programa da Uvesp que é baseado em três pilares: Integridade e Governança, Governo Aberto e Capacitação Continuada. Foram nove meses de trabalho para a certificação, com diversas reuniões, mudanças de protocolos, capacitações, para que fossem atingidos os parâmetros necessários para a certificação.

O Poder Legislativo precisa, de maneira direta, de todo o suporte para desenvolver suas ações, e fazer parte do Programa de Integridade Municipal é fundamental para os gestores que querem realizar um bom trabalho. Sabemos dos inúmeros problemas que as gestões públicas no Brasil têm ao longo da história, e as ações da Uvesp, em parceria com o Tribunal de Contas e o Ministério Público, são importantes para que possamos realizar nosso trabalho da melhor maneira possível”, comentou Paulão.

[O Selo] É mais um a ação positiva que a Uvesp leva aos municípios, através do Programa de Integridade. Isso mostra para a sociedade que seus gestores cumpriram todos os requisitos, que é um motivo de orgulho, não só pelo prêmio, mas significa uma melhora do serviço público oferecido e as entidades passam a ser referência nas suas regiões”, explicou o procurador-geral do Ministério Público de Contas do Estado, Thiago Pinheiro Lima.

O próximo presidente do Legislativo Hortolandense, Edivaldo Sousa Araújo, falou da importância de dar continuidade ao processo implantado. “Vamos continuar esse trabalho para que a Câmara de Hortolândia seja referência na nossa região, no estado e quem sabe no país. É importante mostrar para a população que estamos fazendo uma boa gestão, que estamos preocupados com nossas ações e como elas vão afetar toda a nossa cidade”, elencou Edivaldo.

Assista à matéria em vídeo na nossa página do youtube