Página Inicial > Notícias > Últimas Notícias > Câmara recebe “visita” de gavião

Câmara recebe “visita” de gavião

20221011 gaviaoAnimal entrou no prédio na sexta-feira e precisou de ajuda dos bombeiros e da equipe do DPBEA para sair

A Câmara Municipal de Hortolândia recebeu a “visita” de um gavião neste final de semana. O animal entrou nas dependências do Poder Legislativo na última sexta-feira e não conseguiu sair sozinho. Por isso na segunda-feira (10 de outubro) o setor administrativo da Câmara entrou em contato com o Corpo de Bombeiros e também do o DPBEA (Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal) para tentar o resgate do animal.

As equipes tentaram o resgate com o passaguá (rede de captura para pássaros), e também abriram um dos vidros de ventilação na área interna da Câmara, depois de mais de uma hora de tentativas, o gavião conseguiu sair pelo vidro aberto na lateral.

A área da Câmara é cercada por animais silvestres e é comum que eles entrem no prédio, outros resgates já aconteceram, sempre com a ajuda dos bombeiros e do DPBEA.