Página Inicial > Notícias > Últimas Notícias > Programa visa atender gestantes e puérperas

Programa visa atender gestantes e puérperas

20220406 gravidez e puerperioMulheres em situação de vulnerabilidade social serão beneficiadas com ações diversas

Gestantes e puérperas serão beneficiadas com Programa de Atendimento à Gestante, Puerpério, Integração Escolar e Mercado de Trabalho, aprovado através de Projeto de Lei, pelos vereadores de Hortolândia, na sessão de segunda-feira (04 de abril). A proposta de nº 40/2022 é de autoria do Poder Executivo e será regulamentada até 30 dias após publicação no Diário Oficial do município.

O programa beneficiará mulheres grávidas e puérperas em situação de vulnerabilidade social, que forem atendidas pela rede pública de saúde municipal, ou que estejam cadastradas no Bolsa Família, ou sejam usuárias da Política de Assistência Social. O objetivo é oferecer a essas mulheres melhoria da qualidade nutricional e fortalecer o atendimento do pré-natal.

O programa será desenvolvido pelas Secretarias de Inclusão e Desenvolvimento Social; de Saúde; de Educação, Ciência e Tecnologia, e de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Inovação, sob a coordenação do Fundo Social de Solidariedade. A proposta é somar esforços com atuais ações já existentes na Administração Municipal no enfrentamento da vulnerabilidade social.