Página Inicial > Notícias > Últimas Notícias > Câmara realiza palestra sobre mês da Mulher

Câmara realiza palestra sobre mês da Mulher

20220323 palestraServidoras da Câmara e Prefeitura assistiram palestra no plenário Geraldo Costa Camargo

Em comemoração ao Mês da Mulher, a Câmara Municipal de Hortolândia, realizou um evento para as servidoras municipais do Poder Legislativo e Executivo. Com palestra e atividade cultural, o encontro trouxe informação e valorização das mulheres.

“Conquistando e Desenvolvendo os Direitos e a Valorização Feminina” foi o tema da palestra apresentada pela mestre em Psicologia e pós-graduada em Psicopedagogia, Dilene Ebinger. Ela falou sobre a necessidade das mulheres amarem mais a si mesmas, pois elas são ensinadas a cuidar de todos e não se valorizarem. “Ninguém é responsável por você, além de você mesma. Quanto mais você se permitir diminuir, mais você se diminuirá. Se você não se valorizar ninguém irá”, enalteceu a palestrante.

As mulheres presentes também participaram de atividade cultural conduzida por Teolinda Angela Rocha, terapeuta ocupacional do CIER, onde realizaram brincadeiras através de músicas e movimentos.

O evento contou com a presença do presidente da Câmara, Paulo Pereira Filho, Paulão (PL), o prefeito de Hortolândia, Zezé Gomes (PL), a presidente do Fundo Social de Solidariedade e primeira-dama de Hortolândia, Maria dos Anjos, a diretora de Direitos Humanos, Marlene Batista do Nascimento.

Maria dos Anjos ressaltou a importância dos eventos realizados em março, homenageando mulheres guerreiras, que vivem lutando para conquistar espaço onde elas acreditam que devam estar. “Porque lugar de mulher é onde ela quiser. A valorização e o empoderamento deve acontecer todos os dias, mas março é o mês de enfatizarmos isso. Mulheres fazem acontecer por onde passam, buscam valorização, igualdade de salário, lutam”, comentou a presidente do Fundo.

O presidente da Câmara, Paulão, destacou que ainda é preciso datas para referendar ações e comemorações. “Mas eu tenho o sonho do dia que não precisaremos mais comemorar ou marcar posição de luta. Temos que continuar as discussões ao longo do ano, não apenas na data. Precisamos falar sobre respeito às mulheres, ao negro, e a tantas lutas dentro das nossas casas, pois nossos filhos aprendem através de nossas ações. Façamos nós a diferença também”.

É importante a luta do empoderamento das mulheres, e seu trabalho é importante. Na prefeitura temos diversas delas ocupando cargos de destaque e desenvolvendo grandes trabalhos, como a Marlene, do Direitos Humanos, e a Dra Ieda Manzano, secretária de administração que administra 5 mil funcionários”, falou o prefeito Zezé.