Página Inicial > Notícias > Últimas Notícias > Câmara adere a Campanha Juntas no Ciclo

Câmara adere a Campanha Juntas no Ciclo

20220322 juntas no cicloPresidente do Fundo de Solidariedade conversou com vereadores e Câmara aderiu a Campanha

A Câmara de Hortolândia agora é mais um dos pontos de coleta da Campanha Juntas no Ciclo, que arrecada absorventes para pessoas que menstruam em situação de vulnerabilidade. Maria dos Anjos, a presidente do Fundo Social de Solidariedade, esteve ontem (21 de março) à tarde conversando com os vereadores sobre a ação e outras campanhas importantes na cidade.

A presidente trouxe duas caixas que serão colocadas na recepção e na entrada dos funcionários e permanecerão na Casa até o fim da campanha. “A campanha foi lançada em 8 de março e busca sensibilizar sobre a pobreza menstrual da população mais carente da nossa cidade. Muitas famílias têm dificuldade de sobreviver com o pouco que ganham e a compra de absorventes é um gasto muito alto”, comentou Maria.

Atualmente a Prefeitura tem mais de 3 mil mulheres cadastradas em situação de vulnerabilidade, que seriam as principais atendidas pelo programa. “Se fizermos um calculo rápido com essas 3 mil mulheres precisaríamos de pelo menos 60 mil absorventes por mês para suprir suas necessidades, mas como sabemos que ainda existem as filhas delas e outras pessoas não cadastradas no sistema, fizemos uma estimativa de que necessitamos de pelo menos 100 mil absorventes no mês para suprir a necessidade das pessoas da nossa cidade”, elencou Maria.

Juntar esforços com a Câmara é extremante necessário para que a Campanha chegue a todos os lugares. “A Câmara sempre é parceira da Prefeitura, e seremos neste projeto, vamos convidar os funcionários para que se juntem e doem absorventes”, comentou o presidente da Câmara, Paulo Pereira Filho, o Paulão (PL).

A presidente do Fundo ainda comentou sobre outras campanhas importantes realizadas na cidade. “Além da Juntas no Ciclo, o Fundo Social está lançando a Campanha do Agasalho, para arrecadarmos roupas e cobertores. Vale ressaltar que precisamos muito de roupas de homem. Mulheres normalmente doam mais, por isso sempre sentimos falta de roupas masculinas”.

Estiveram presentes na reunião os vereadores Aldemir Clemente (PODEMOS), Aparecido Antonio Meira, o Meirinha (SD), Clodoaldo Santos da Silva (MDB), Derli de Jesus Athanázio Bueno (MDB), Edmilson Marcelo Afonso, o Zaca (PTB), Edivaldo Sousa Araújo (PSD), Eduardo Lippaus (PTB), Enoque Leal Moura (MDB), Luiz Calos Silva Meira, o Luiz Regional (PL), Marcia Campos (PSB), Orlando Andretta (PSD) e Valdecir Alves Pereira, o Nego (PSD).