Página Inicial > Notícias > Últimas Notícias > Projeto institui semana de incentivo a castração

Projeto institui semana de incentivo a castração

20220303 castraçãoProposta do vereador Luiz Regional ainda segue para análise do Executivo

Conscientizar a população de Hortolândia sobre a importância da castração, microchipagem e combate aos maus tratos aos animais é o que prevê Projeto de Lei aprovado nesta quarta-feira (02 de março). A proposta do vereador Luiz Regional (PL) segue agora para análise e possível sanção do Prefeito para entrar em vigor.

A proposta de nº 121/2021 apresentada pelo vereador prevê a dedicação da primeira semana de agosto para a Semana de incentivo com divulgação por meio de campanhas educativas, divulgação na mídia e realização de eventos. “Infelizmente, o descontrole populacional e a falta de cuidados e responsabilidade pela posse dos animais têm levado ao crescimento dos casos de maus-tratos, seja nas ruas ou em ambientes domésticos. Para reduzir os índices de maus-tratos e ter um controle do crescimento populacional de cães e gatos, a castração e a microchipagem destes animais se mostram como medidas importantes”, comentou o vereador na justificativa do projeto.

Segundo o autor, além das doenças mais conhecidas dos animais, eles ainda podem ser transmissores de outras doenças, por isso é tão importante a conscientização da população, “para que tenhamos animais saudáveis e humanos conscientes”, finalizou Luiz.

Confira o restante dos documentos aprovados na sessão:

• Projeto de Lei nº 18/2022, de autoria de Poder Executivo, que REMANEJAMENTO, TRANSPOSIÇÃO E TRANSFERÊNCIA DE DOTAÇÕES ORÇAMENTÁRIAS NO VALOR DE R$795.671,48

• Rejeitado o Veto Total ao Projeto de Lei nº 119/2021, de autoria de Vereador Clemente, que DISPÕE SOBRE DENOMINAÇÃO DA RUA PROJETADA ONZE (11) DO LOTEAMENTO VILA VERDE

• Projeto de Lei nº 41/2021, de autoria de Vereador Régis da Serralheria, que INSTITUI NO CALENDÁRIO OFICIAL DE HORTOLÂNDIA O "DIA MUNICIPAL DOS SKATISTAS"

• Projeto de Lei nº 104/2021, de autoria de Vereador Derli que INSTITUI O PROGRAMA MUNICIPAL DE ERRADICAÇÃO DA POBREZA MENSTRUAL