Página Inicial > Notícias > Últimas Notícias > Câmara comemora instalação de Delegacia da Mulher

Câmara comemora instalação de Delegacia da Mulher

20220211 DDMMoções parabenizam Governo do Estado por criação em janeiro e instalação no 1º semestre deste ano

A Câmara de Hortolândia aprovou duas Moções de Parabenização ao Governo do Estado de São Paulo pela criação da primeira Delegacia de Defesa da Mulher (DDM). Os documentos 1 e 4 foram aprovados durante a primeira sessão ordinária de 2022, realizada na segunda-feira (07 de fevereiro), e têm como autores os vereadores Derli de Jesus Athanázio Bueno (MDB) e Marciene Ceará (REDE).

Importante para as políticas de enfrentamento à violência contra mulheres, a DDM é uma reivindicação antiga da cidade de Hortolândia. Em 2016, o então deputado estadual Ângelo Perugini, morto por complicações de COVID-19 em 2020, protocolou uma solicitação para a instalação de uma unidade na cidade ao Governo do Estado. Também, no mesmo ano, foi lançada uma campanha de coleta de assinaturas para petição pública requerendo do então Governador Geraldo Alckmin a instalação da DDM na cidade.

Depois de tantos anos, esta luta foi atendida e Hortolândia contará com essa nova ferramenta, tão importante para acolhimento de mulheres, crianças e adolescentes vítimas de violência, com atendimento humanizado e especializado, que colaboraram para o acolhimento das vítimas, já tão prejudicadas pela violência sexual, física e psicológica.

“Ter um local especializado para receber as queixas das mulheres é de extrema alegria e satisfação para todas nós mulheres. Neste espaço haverá acolhimento de mulheres, crianças e adolescentes em momentos vulneráveis, e a certeza que com pessoal especializado os casos serão investigados e solucionados, trazendo mais agilidade na punição do agressor e diminuição da impunidade”, comentou Marciene.