Página Inicial > Notícias > Últimas Notícias > LDO é aprovada em primeiro turno na Câmara

LDO é aprovada em primeiro turno na Câmara

20210622 ldo 2022Projeção feita pela Prefeitura, estima que orçamento de 2022 ficará em torno de R$ 1.015 bilhão

Em primeiro turno foi aprovado o Projeto de Lei que define diretrizes para elaboração de Lei Orçamentária para 2022 durante a sessão ordinária desta segunda-feira (21 de junho). A estimativa da Prefeitura é que a receita para o próximo ano seja de R$ 1.015 bilhão.

O PL 26/2021, do Executivo, prevê com base na inflação de 3,5% e nas projeções do crescimento do Produto Interno Bruto de 2,5% para 2022, um orçamento de R$ 1.015.215.000. Se acordo com a justificativa do Projeto, as estimativas apresentam limitações devido a atual situação enfrentada pelo país, mas o Governo Municipal está empenhado em consegui repasses federais e estaduais para conseguir suprir as necessidades e os anseios da população hortolandense.

A proposta foi aprovada por todos os vereadores presentes em primeiro turno e segue para votação em segundo turno na próxima semana. A Lei de Diretrizes Orçamentárias é uma ferramenta usada pela Prefeitura para organizar gastos e investimentos levando em consideração o que ocorreu na cidade em 2021 e anos anteriores.

Na mesma sessão ordinária ainda foi aprovado o PL 89/2020, do vereador Régis da Serralheria (PSB), que dá denominação a área verde localizada entre as Ruas Ary Pinto, Maraci Aparecida Martarolli de Campos e Regina Alves dos Reis Pereira, no Jardim das Figueiras I. Do vereador Zaca (PTB), foi aprovado o PL 102/2020, que faz alteração na Lei 3.808/2020, que dispõe sobre denominação do sistema de recreio/lazer de nº 685, no Loteamento Parque BellaVille.