Página Inicial > Notícias > Últimas Notícias > Câmara é ponto de arrecadação da Campanha do Agasalho

Câmara é ponto de arrecadação da Campanha do Agasalho

20210528 agasalhoCaixas de doações foram colocadas no prédio na tarde desta quinta-feira

A Câmara de Hortolândia é um dos pontos de arrecadação de agasalhos e cobertores para a Campanha do Agasalho 2021 realizada pelo Funsol (Fundo Social de Solidariedade de Hortolândia. A presidente do Fundo e primeira-dama de Hortolândia, Maria dos Anjos Assis Barros, esteve no prédio do Poder Legislativo para entregas as caixas de arrecadação nesta quinta-feira (27 de maio)

O Legislativo é um dos parceiros dessa campanha que acontece todos os anos na cidade, com o objetivo de aquecer pessoas em vulnerabilidade social. As caixas poderão receber doações de vereadores, funcionários e da população que estiver próxima ao prédio da Câmara. A arrecadação acontece até 22 de setembro em vários pontos da cidade.

“Não poderíamos ficar fora desta campanha, por isso fechamos essa parceria com o Fundo Social para a arrecadação que vai acalentar às pessoas que não possuem esses itens em suas vidas. Queremos envolver funcionários, vereadores e a população que tem acesso ao nosso prédio para vir doar e ajuda ao próximo”, falou o presidente da Câmara, Paulo Pereira Filho, o Paulão (PL).

A presidente do Funsol ressaltou que a cidade fez parceria com a EPTV, com o Governo do Estado de São Paulo e outras entidades para ampliar essa arrecadação e atender às famílias vulneráveis. “Estamos todos bem empenhados nesse projeto para atender as famílias, para que ninguém passe frio. É uma honra contar com o apoio da Câmara, esperamos arrecadar muitas doações”.

Maria explicou que as roupas doadas serão encaminhadas para as entidades parceiras do Funsol que farão a distribuição para as famílias já atendidas, e as cobertas usadas serão encaminhadas para voluntários do Unasp (Centro Universitário Adventista de São Paulo) para serem lavados e depois encaminhados para os atendidos pelo Fundo.