Página Inicial > Notícias > Últimas Notícias > Câmara intermedeia legalização de ambulantes

Câmara intermedeia legalização de ambulantes

20210527 ambulantesTrabalhadores autônomos tiveram ajuda do Legislativo para regularização de pontos com Prefeitura

Trabalhadores autônomos do comércio ambulantes conseguiram a regularização de seus serviços, além de delimitação de áreas para trabalho depois de uma intermediação da Câmara Municipal de Hortolândia, através do presidente Paulão (PL). Em encontro no plenário do Legislativo, foram sorteados os pontos onde cada um deles estará autorizado a trabalhar.

Essa situação começou a se desenrolar em fevereiro deste ano, em uma reunião realizada com o presidente sobre problemas enfrentados pelos comerciantes que trabalhavam na Rua Luiz Camilo de Camargo, no Centro. “Eles vinham enfrentando vários problemas com as normas de fiscalização devido a não regularidade de seus trabalhos, e pediram que a Câmara intermediasse uma solução com a Prefeitura”, explicou Paulão.

As conversas foram feitas com a Secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Monique Cedro, Freschet, e a Secretária Adjunta de Governo, Silvania Anizio da Silva. Durante três meses foram realizadas quatro reuniões na Câmara para que os autônomos expusessem as condições de trabalho, necessidades e anseios de regularização. “A Prefeitura, com todas as informações coletadas, apresentou um projeto com áreas com ‘autorização de uso’ onde eles poderiam se instalar de forma regular e ainda foi oferecido a eles apoio para abertura de MEI e cursos de capacitação”, elencou Paulão.

A finalização do processo aconteceu no último dia 21 na Câmara, onde houve o sorteio. “Depois de tantos encontros, conseguimos, em conjunto, elaborar um plano que atende às expectativas dos comerciantes, dando a elas melhores oportunidades com capacitação e trabalho regularizado”, finalizou o presidente.