Página Inicial > Notícias > Últimas Notícias > Hortolândia passa fase vermelha nas madrugadas

Hortolândia passa fase vermelha nas madrugadas

Mudança veio com reclassificação do Plano São Paulo e prevê medidas mais firmes

Com o aumento de casos de Covid-19 e de ocupação de leitos para pacientes com Coronavírus quase no limite na cidade e na região, a Prefeitura de Hortolândia tomou medidas mais firmes para tentar conter o avanço da doença e evitar um colapso no sistema de saúde municipal. Por isso, a partir desta sexta-feira (26 de fevereiro), das 21hs às 5hs da manhã a cidade entra na Fase Vermelha do Plano São Paulo de Retomada Consciente.

Estas medidas preveem que no horário determinado só poderão funcionar hospitais e farmácias, sendo que outros setores deverão permanecer fechados e a circulação de pessoas será restrita, para evitar que a doença se propague.

As informações foram divulgadas através de nota oficial pela Prefeitura de Hortolândia e destacam o aumento assustador de número de morte nos primeiros dois meses do ano, 62, sendo que em todo o ano passado foram 181. No pico da pandemia, registrado em julho de 2020, a média diária de ocupação de leitos na Unidade Respiratória foi de 17,06, enquanto em fevereiro de 2021, a média de ocupação de leitos é de 20,38 ao dia.

A Câmara de Hortolândia já vem com medidas de segurança, com revezamento de funcionários, sessões ordinárias sem a participação do público, limpeza frequente das áreas internas, uso obrigatório de máscara e álcool em gel disponível em todos os setores e nos corredores.