Página Inicial > Notícias > Últimas Notícias > Posse terá número limitado de convidados

Posse terá número limitado de convidados

Evento que acontece em 1º de janeiro não será aberto ao público

A posse dos eleitos no pleito deste ano em Hortolândia, que acontece dia 1º de janeiro, a partir das 9hs, será fechada ao público. Seguindo normas de segurança por causa da pandemia do Coronavírus, serão permitidos no plenário Edgard de Oliveira, no máximo 30% da lotação do local.

As medidas foram tomadas após reuniões com a presidência, eleitos e a equipe que coordena o evento buscando promover uma posse em consonância com as normas de segurança previstas pelo Estado de São Paulo. Ficou definido através do Ato da Presidência 42/2020, publicado no Diário Oficial de 14 de dezembro, só contará com autoridades que serão empossadas, convidados, funcionários e imprensa.

Cada vereador que tomará posse poderá contar com dois convidados, assim como o prefeito e o vice-prefeito, e ainda serão convidados dois secretários municipais indicados pelo prefeito e autoridades municipais selecionadas.

Não será permitida a entrada de público, por medidas de segurança, por isso o evento será todo transmitido pela internet para que todos tenham acesso.

O Ato da Presidência ainda prevê que o evento de posse poderá durar, no máximo, duas horas, além de limitar em apenas 3 minutos a fala das autoridades empossadas, e o uso de máscara o tempo todo.

Medidas de segurança

Além de limitar o acesso, o tempo de evento, a Câmara também terá outras medidas de segurança para evitar o contágio por Coronavírus. Álcool em gel será disponibilizado em vários locais, e cada autoridade terá um a disposição. Não será permitido o consumo de alimentos no plenário e água somente em locais previamente determinados. As autoridades receberão garrafas de água individuais e haverá espaçamento de pelo menos 1 metro entre as autoridades que comporão o plenário de honra.

Na plateia o espaçamento será também de no mínimo 1 metro em todas as direções, o ambiente será bem arejado e o uso de máscara é obrigatório o tempo todo.

Imprensa

Os jornalistas que quiserem participar do evento deverão de cadastrar previamente através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Poderão ser cadastrados um jornalista e um fotojornalista ou um jornalista e um cinegrafista. Essas medidas também são necessárias para não ultrapassarmos o número permitido de 30% de lotação no recinto.