Página Inicial > Notícias > Últimas Notícias > Câmara fecha acesso de população em prédio

Câmara fecha acesso de população em prédio

Medidas foram tomadas para evitar alastramento da COVID-19

A Câmara Municipal de Hortolândia ficará fechada para a população a partir desta terça-feira (17 de março). A decisão foi tomada pela presidência, em conjunto com os vereadores, obedecendo às diretrizes do Ministério da Saúde para contenção da epidemia do COVID-19.

O Poder Legislativo seguirá o Ato Presidencial nº 2/2020, do Senado Federal, que restringe a entrada de público nas dependências da Câmara. Somente funcionários e prestadores de serviço serão autorizados a entrar.

Os trabalhos continuarão normalmente, sendo dispensados de comparecer à Câmara, os funcionários com mais de 60 anos e portadores de doenças crônicas. Funcionários com sintomas de resfriado ou gripe também serão dispensados. Em todos os casos, os funcionários trabalharão de casa, quando possível.

As sessões continuarão acontecendo, só que sem a presença de público. Serão permitidos no plenário Geraldo Costa Camargo, somente funcionários que trabalham diretamente com a sessão. As transmissões ao vivo continuarão normalmente, para que a população possa ter acesso ao que é votado pelos vereadores.

Eventos agendados para serem realizados no Plenário estão cancelados, assim como a posse dos vereadores do Programa Parlamento Jovem, que estava agendada para acontecer nesta quinta-feira (19 de março).

Medidas de limpeza mais frequente foram tomadas para evitar o contágio dentro da Câmara, assim como foram disponibilizados avisos para higienização das mãos e distanciamento social.

“Estamos tomando todas as medidas necessárias para garantir a segurança dos nossos funcionários e da população em geral. Estamos enfrentando uma situação complicada, de pandemia do COVID-19, e cabe a nós evitar que ela se alastre rapidamente. A Câmara está empenhada em ajudar a evitar o alastramento e contamos com a compreensão de todos para que passamos por isso o mais rápido possível, e com o menor impacto e número de infectados possível”, explicou o presidente da Câmara, o vereador Valdecir Alves Pereira, o Nego (PSD).

Essas medidas não tem data para terminar, elas serão revistas de acordo com as diretrizes do Ministério da Saúde ao longo dos próximos dias.