Página Inicial > Notícias > Últimas Notícias > Leni questiona aumento na tarifa do transporte municipal

Leni questiona aumento na tarifa do transporte municipal

Leni está preocupado que o reajuste de 13% na tarifa do transporte coletivo municipal venha a prejudicar a população que depende exclusivamente do ônibus e também ao comércio.

leni transporteO vereador Lenivaldo Pauliuki, o Leni (PSDB), questionou o reajuste de 13% concedido pela Prefeitura de Hortolândia na tarifa do transporte coletivo urbano. No requerimento nº 837, apresentado na última sessão ordinária de 13 de setembro, ele indagou sobre o percentual aplicado na tarifa que passou a vigorar em 10 de setembro e durante seu discurso na tribuna ressaltou que, nenhuma categoria profissional teve um reajuste de salário de 13%.

Outro ponto destacado por Leni é que o aumento fez o preço da passagem passar de R$ 2,30 para R$ 2,60, valor igual cobrado no transporte intermunicipal, fato que, segundo o vereador, acaba enfraquecendo o comércio local. “É difícil entender como o valor cobrado para o munícipe ir de um bairro ao outro da cidade pode ser o mesmo preço para ir até Campinas. Não podemos aceitar isso, pois vai enfraquecer o comércio da nossa cidade, pois as pessoas irão até Campinas para comprar”, constatou ele.

No documento, o vereador ainda solicita que lhe seja enviado o memorial de cálculo completo identificando cada item que compõe a tarifa para analisar o aumento.