Página Inicial > Notícias > Últimas Notícias > Presidente visita acampamento e oferece apoio do Legislativo para solução do problema

Zezé visita familias do MTST para prestar solidariedade e oferece apoio da Câmara para solucionar o problema o mais rápido possível.

image 12O presidente da Câmara Municipal de Hortolândia, José Nazareno Gomes, o Zezé (PT), esteve na manhã de ontem (17 de agosto) visitando famílias que estão em um terreno particular no Jardim Minda. O presidente foi até o local para saber sobre as famílias e oferecer apoio para resolver o problema junto ao Poder Executivo.

Zezé conversou com alguns representantes do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto), que invadiram o local na semana passada. Estíma-se que cerca de 600 famílias estejam no local. De acordo com os representantes já houve uma primeira conversa com a Secretaria de Habitação. “Já houve uma conversa, e a Secretaria está fazendo um cadastro de todos do acampamento, para saber se todos estão cadastrados nos programas habitacionais”, comentou o vereador.

O presidente ofereceu o apoio do Poder Legislativo de Hortolândia às famílias, no sentido de resolver o mais rapidamente o problema. “O objetivo desta invasão é pressionar a Administração Pública para a aquisição de moradias. Tudo o que o Legislativo puder fazer para ajudar a solucionar o mais rapidamente este problema vamos fazer. As famílias estão esperando um novo contato da Secretaria de Habitação, e vamos trabalhar junto para que tudo seja resolvido”, informou.

Paula Vialto