Página Inicial > Legislaturas > Destaque > Menu Topo > 1ª sessão do Parlamento Jovem acontece dia 7/03

1ª sessão do Parlamento Jovem acontece dia 7/03

Vereadores se reunirão a partir das 14hs para votação da Mesa Diretora e discussão de proposituras apresentadas

Os vereadores que compõem o Parlamento Jovem realizam seu primeiro encontro na próxima quarta-feira (07 de março) no plenário Geraldo Costa Camargo, na Câmara Municipal de Hortolândia, a partir das 14hs. Com transmissão ao vivo, os alunos terão o primeiro contato com o trabalho de vereador.

Os 19 vereadores iniciarão a primeira sessão com a votação da Mesa Diretora, que já vem sendo discutida entre eles para indicação dos candidatos. Serão eleitos presidente, vice-presidente 1º/ª secretário/a e 2º/ª secretário/a. A eleição será nominal e individual, após a apuração dos votos será dada a posse à Mesa Diretora que conduzirá os trabalhos, assim como na sessão ordinária normal.

Os alunos apresentaram temas aos analistas legislativos da Câmara para que sejam desenvolvidas proposituras que serão discutidas e votadas na quarta. Todo o processo será transmitido ao vivo pelo site da Câmara para que as escolas e a população em geral possam acompanhar.

Suplentes

Duas alunas eleitas no pleito do ano passado renunciaram ao direito de participar, foram elas Ellen Vieira de Lima, eleita pela Escola Estadual Manoel Ignácio da Silva, e Kelly Makino Caetano, eleita pela Escola Estadual Cristiane Chaves Moreira Braga. As alunas Letícia Gonçalves Fonseca, da Escola Estadual Dr. Honorino Fabri, e Beatriz Vitória dos Reis França, da Escola Estadual Jardim Santa Clara do Lago, respectivamente 1ª e 2ª suplente já foram convocadas e empossadas e poderão participar já da primeira sessão.

Confira os alunos vereadores:

• Allany Aparecida Couto Nogueira dos Santos, da Escola Estadual Eliseo Marson

• Andressa Domingos de Camargo, da Escola Estadual Recreio Alvorada

• Beatriz Vitória dos Reis França, da Escola Estadual Jardim Santa Clara do Lago

• Brenda Hanielle dos Santos Castelani, da Escola Estadual Professor Liomar Freitas Câmara

• Gabryel M. R. Santos, da Escola Estadual Priscila Fernandes da Rocha

• Guilherme Alves Silva, da Escola Estadual Guido Rosolén

• Ingrid de Oliveira Alves, da Escola Estadual Professora Maria Cristina de S. Lobo

• Isabela Maia da Silva, a Escola Estadual Jardim Santa Clara do Lago

• Isabele Magalhães Batista, da Escola Estadual Dr. Honorino Fabri

• Jéssica Grechi Francisco, da Escola Estadual Pastor Roberto Rodrigues de Azevedo

• Karina do Amaral Deodato, da Escola Estadual Raquel Saes Melhado