Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Acessibilidade

Página Inicial > Concurso Público > Destaque > Menu Topo > Câmara aprova criação de Programa Afroempreendedor
Início do conteúdo da página

Câmara aprova criação de Programa Afroempreendedor

Proposta de autoria do Poder Executivo visa apoiar empreendedores da cidade

 

Em sessão nesta segunda-feira (04 de novembro), os vereadores da Câmara de Hortolândia aprovaram Projeto de Lei que cria o Programa Municipal Afroempreendedor. Na mesma sessão ainda foram aprovados um Projeto de Lei, um Projeto de Resolução e os vereadores acataram um veto total.

O Projeto de lei nº 113/2019, do Poder Executivo, criou o programa com o objetivo de desenvolver estratégias e ações para o fortalecimento e crescimento dos afro empreendimentos no âmbito da economia criativa, da economia solidária e do cooperativismo; estimular o fortalecimento e preservação da cultura afro e da identidade histórica da população negra; estimular o empreendedorismo de comunidades Quilombolas, comunidades tradicionais e de Terreiros; além de desenvolver ações de sensibilização e conscientização, que promovam a melhoria do meio social e do trabalho, com vistas ao acesso universal e pacífico da população negra ao mercado laboral; criar rede de Micro e Pequenos Afroempreendedores; ampliar acesso à educação empreendedora e gerencial e articular parcerias entre Poder Público e a iniciativa privada para promoção de eventos de negócios com temas dos afroempreendedores locais.

Também foi aprovado o Projeto de Resolução 21/2019, da Mesa Diretora, que dispõe sobre gratificação a servidores efetivos nomeados para realizar tradução simultânea em Libras. Do vereador Daniel Laranjeira (PSD), foi aprovado o PL nº 128/2019, que inclui no calendário oficial do município o Arraiá da Associação de Moradores do Fátima. E também foi acatado o veto total do Executo ao PL nº 79/2019, do vereador Zaca (PTB), que dispõe sobre a denominação da Avenida 01, do Parque BellaVille.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página