Página Inicial > Área do Servidor > Destaque > Menu Topo > Parlamento Jovem tem inscrição até esta sexta

Parlamento Jovem tem inscrição até esta sexta

Alunos de escolas públicas e privadas participarão do programa em Hortolândia

Os alunos interessados em participar do Parlamento Jovem de Hortolândia têm até esta sexta-feira (14 de fevereiro) para se inscrever nas escolas públicas e privadas da cidade pelo terceiro ano consecutivo a Câmara Municipal de Hortolândia realiza o Programa, com o apoio das escolas, Diretoria de Ensino e Secretaria de Educação.

Os alunos interessados devem ir até as secretarias de suas escolas para preencher ficha de inscrição e apresentar os documentos necessários para a inscrição. De acordo com a Resolução nº 177/2018, podem participar do programa, alunos do 9º ano do Ensino Fundamental ao 2º ano do Ensino Médio, que tenham frequência escolar recomendável, boa disciplina, bom desempenho escolar, ser morador de Hortolândia e não ter parentesco na linha reta ou colateral até 3º grau com qualquer vereador, prefeito, secretário municipal ou ocupante de cargo de provimento em comissão do Poder Legislativo e Executivo.

“Pelo terceiro ano estamos realizando este programa, nosso objetivo é engajar cada vez mais os alunos na vida política da nossa cidade. Por isso jovens, se inscrevam, participem, façam a diferença”, falou o presidente da Câmara, Nego (PSD)

Após os término das inscrições nesta sexta-feira, a Comissão realizadora do Programa terá até dia 17 de fevereiro para publicar os pedidos de registro dos candidatos. Impugnações de candidaturas poderão ser feitas até dia 18, que serão julgadas no dia 19 de fevereiro.

Após a definição dos candidatos, será liberada a Campanha Eleitoral nas escolas de 20 de fevereiro a 10 de março. Já a eleição acontece no dia 11 de março, das 8hs às 17hs nas escolas participantes.

“Como nos anos anteriores, contaremos com a parceria dos vereadores e do Cartório Eleitoral com a cessão de urnas eletrônicas, facilitando o processo de votação. Com isso damos mais agilidade, mais transparência para o processo de escolha dos nossos jovens vereadores”, comentou o presidente.

registrado em: ,