Página Inicial > Sistemas da Câmara > Destaque > Menu Topo > Programa de Atendimento Veterinário Gratuito

Programa de Atendimento Veterinário Gratuito

Indicação propõe criação de programa para atendimento gratuito a animais na cidade

Garantir atendimento veterinário a animais domésticos de famílias carentes é o que propõe o vereador Edivaldo (PSD) através da Indicação nº 549/2017, que contém uma minuta de Projeto de Lei para a criação de Programa de Atendimento Veterinário Gratuito na cidade de Hortolândia. A propositura foi apresentada na sessão desta segunda-feira (20 de março) e segue agora para a Prefeitura para análise de viabilidade de implantação.

A proposta do vereador é que a Prefeitura, através do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), poderá realizar convênios com faculdades de medicina veterinária, entidades de proteção animal, ONGs, estabelecimentos veterinários, empresas públicas ou privadas e entidades de classe, para garantir atendimento de qualidade para os animais de famílias carentes. Segundo a Indicação, o CCZ também ficará incumbido de trabalhar de forma preventiva com campanhas de vacinação.

“Hoje é comum as pessoas terem bichos de estimação, e em Hortolândia não é diferente, mas nem sempre elas têm como pagar médicos veterinários para tratamentos, que são muito caros. Nossa proposta é que a Prefeitura ofereça, através de parcerias, consultas, exames e cirurgias, para dar qualidade de vida aos animais”, comentou o vereador.

A minuta ainda descreve que para ter direito ao atendimento, as famílias precisam comprovar renda de até 3 salários mínimos, e que além de consultas, também serão oferecidas cirurgias, inclusive ortopédicas.

registrado em: ,