Página Inicial > Sistemas da Câmara > Destaque > Menu Topo > Parlamento Metropolitano

Parlamento Metropolitano

Nova mesa diretora é eleita em primeira sessão do ano

Foi eleita na manhã desta sexta-feira (07 de abril) a nova Mesa Diretora do Parlamento Metropolitano da RMC (Região Metropolitana de Campinas), durante reunião na Câmara de Indaiatuba. A eleição foi com chapa única e com votação unânime pelos 13 presidentes e 40 vereadores presentes.

O presidente da Câmara de Indaiatuba, Hélio Alves Ribeiro, ocupará a presidência; o presidente de Santa Bárbara D´Oeste, Cadu Garçom, é o 1º vice-presidente; Nil Ramos, presidente de Vinhedo é o 2º vice-presidente; o presidente de Morungaba, Júlio César de Moraes é o 1º secretário; Walton Assis Pereira, presidente de Monte Mor é o 2º secretário, já a presidente de Nova Odessa, Carla Lucena, é a 3ª secretário. Como 1º tesoureiro, foi escolhido o presidente de Hortolândia, Zaca, e o vereador de Artur Nogueira Cristiano Francisco Conde ficou com o cargo de 2º tesoureiro.

Hélio, sucede o presidente da Câmara de Campinas, Rafa Zimbaldi, no cargo e tem como principais objetivos valorizar o Poder Legislativo regional e lutar para que os Governos Federal e Estadual lidem com as cidades como um coletivo.

O presidente da Câmara de Hortolândia comentou sobre a eleição: “É com muita honra que aceitei fazer parte desta mesa diretora, temos bons vereadores a frente disso e temos uma luta grande. Precisamos chamar os 294 vereadores da RMC para participar ativamente das discussões e colocar a nossa região em destaque na busca por melhorias”.

A próxima reunião do Parlamento acontece em 5 de maio na Câmara de Sumaré.

registrado em: ,