Página Inicial > Sistemas da Câmara > Destaque > Menu Topo > Plantio de 250 árvores

Plantio de 250 árvores

Vereadores e funcionários da Câmara plantam árvores em avenida

A Avenida Fermino Maltarollo, que ficam em frente a Câmara Municipal de Hortolândia, no Parque Gabriel, ganhou 250 novas árvores nesta quarta-feira (15 de março) durante um plantio realizado por vereadores, funcionários do Legislativo, vice-prefeito e escoteiros do grupo Parque da Mata.

A inciativa da Prefeitura, através da Secretaria de Meio Ambiente, faz parte da meta de arborização da cidade, que prevê o plantio de 1 mil unidades nos 100 primeiros dias de governo. Na avenida no Parque Gabriel foram plantadas 50 palmeiras imperiais e 200 espécies de arborização urbana (próprias para calçamento), como Resedá, Ipê branco e roxo, Aroeira pimenteira, Araçá, Magnólia amarela, Mirindiba rosa, Dedaleiro, Algodão e Pau Brasil.

“É uma ótima iniciativa da Prefeitura arborizar a cidade de Hortolândia. Estas árvores são específicas para plantios urbanos, são aquelas que não vão destruir os calçamentos quando se desenvolverem”, comentou o presidente da Câmara, Zaca (PTB).

Vários funcionários participaram da iniciativa. “A minha participação no plantio de árvores ao redor da Câmara me trouxe o sentimento da responsabilidade que temos de cuidar e preservar o meio ambiente, assim auxiliando na diminuição da poluição, contribuindo no controle da temperatura e revitalizando a nossa cidade”, a oficial administrativa Vanessa B. Correia Rusu.

Também participaram do evento os vereadores Daniel Laranjeira (PSD), Edivaldo (PSD), John Lenon (PDT) e Nego (PSD).

Confira a Galeria de Fotos no Facebook da Câmara

registrado em: ,