Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Acessibilidade

Início do conteúdo da página

Licença paternidade

Projeto prevê licença paternidade de 20 dias

 

Os vereadores aprovara na sessão desta segunda-feira (02 de outubro) Projeto de Lei Complementar que prevê 20 dias de licença paternidade ao servidor público. A proposta teve emenda modificativa do vereador Frank (DEM), e agora segue para sanção do prefeito Angelo Perugini (PDT) para entrar em vigor.

O PLC nº 12/2017, do Poder Executivo, faz alterações no regime jurídico dos servidores, prevendo, inicialmente a licença paternidade de 10 dias. Com a emenda modificativa, apresentada pelo vereador Frank, a licença subiu para 20 dias, prevendo assim que o pai fique mais dias em contato com seu filho recém-nascido. Outra alteração que faz o processo é conceder licença igual tanto para filhos biológicos quanto adotivos. Além disso, foi alterado o termo de apenas servidor para servidor público, indicando tanto masculino quanto feminino o que contemplará também os casais homoafetivos.

Ainda foi aprovado o PL nº 94/2017, do Executivo, que dispõe sobre a ratificação da primeira alteração do protocolo de intenções da Agência Reguladora dos serviços de Saneamento das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (ARES- PCJ). As alterações são necessárias para o quadro de funcionários da Agência para abertura de concursos.

Também foram derrubados dois vetos totais do Poer Executivo aos Projetos nº 86/2017, do vereador Clodoaldo (PSC), que institui a Semana do Empreendedorismo, geração de emprego, trabalho e renda; e ao nº 102, do vereador Clodoaldo e Frank, que institui o Junho Vermelho, mês de conscientização de doação de sangue.

Os vereadores também aprovaram um recurso contra parecer contrário da Comissão de Justiça e Redação ao PL nº 88/2017, do vereador Ceará do Horto (PSC), que disciplina o horário de reabastecimento de valores nos caixas eletrônicos situados em estabelecimentos comerciais. Com o acatamento do recurso, o projeto volta para tramitação normal nas comissões permanentes para depois ser submetido ao plenário.

Vistas

O vereador Clodoaldo pediu vistas do Veto Total ao Projeto de Lei Complementar nº 4/2017, do vereador Paulão (PRP), que introduz alterações à Lei Complementar nº 34/2011, que trata do código de obras.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página