Insalubridade

Vereadores apoiam servidores e pedem informações sobre retirada de insalubridade

Os vereadores da Câmara Municipal de Hortolândia demonstraram seu apoio aos funcionários dos setores da Educação e Saúde que tiveram corte dos pagamentos de insalubridade anunciados pela Prefeitura neste mês. Na última sessão, realizada na segunda-feira (21 de agosto) os parlamentares aprovaram dois requerimentos fazendo questionamentos ao Executivo, além de conversar com o prefeito Angelo Perugini sobre o assunto.

Os legisladores foram procurados ao longo da última semana por diversos funcionários para ter informações sobre os cortes dos pagamentos de adicional de insalubridade, o que os levou a conversar o Executivo para ter mais informações. “Fomos até o Poder Executivo e discutimos isso exaustivamente, pois, por mais que não votemos isso na Câmara, por ser competência exclusiva da Prefeitura, estamos intercedendo pelos funcionários”, comentou o presidente da Câmara, o vereador Zaca (PTB).

Após a reunião, o Poder Executivo se comprometeu em fazer um estudo para poder avaliar caso a caso e corrigir possíveis falhas no pagamento dos adicionais. “Tivemos uma grande conquista já, pois conseguimos que a Prefeitura suspendesse o corte do adicional este mês e se comprometesse a realizar um estudo nos setores para analisar as situações. Foi sugerido pelos vereadores que se contratasse uma empresa para isso e que os funcionários e o Sindicato dos Servidores fossem avisados e acompanhassem todo o processo”, explicou o presidente.

A sessão foi acompanhada pelos funcionários da Saúde e Educação que pediram informações aos vereadores sobre a situação. Na mesma oportunidade ainda foram votados dois Requerimentos sobre o assunto. O primeiro é de autoria dos vereadores Meirinha (PRP) e Ceará (PSDB), de nº 794/2017, que pede informações sobre estudo realizado referente ao adicional de insalubridade no Executivo. O segundo, de nº 799/2017, tem autoria principal do vereador Eduardo Lippaus (PT), e pede informações sobre o cancelamento e reduções nos graus de insalubridade concedidos aos servidores. Os dois documentos foram aprovados por todos os vereadores presentes e serão enviados ao Executivo para respostas.

Ouvimos todos os lados envolvidos, e estaremos atentos aos acontecimentos para que tudo se resolva da maneira mais correta, sem prejudicar os funcionários”, finalizou Zaca.

registrado em: ,