Página Inicial > Sistemas da Câmara > Destaque > Menu Topo > Iluminação Pública

Iluminação Pública

Prefeitura modernizará toda a iluminação da cidade em até 3 anos

A Prefeitura de Hortolândia pretende modernizar, expandir e otimizar a rede de iluminação pública da cidade até o final do mandado do prefeito Angelo Perugini. A novidade foi passada ontem (31 de maio) aos vereadores e secretariado da cidade em reunião no Druds Hotel.

Em uma apresentação feita pela Prefeitura e a empresa Engeluz, foi apresentado um projeto para a cidade que será colocada em prática através de uma Parceria Público-Privada (PPP), que será licitada em breve. A PPP prevê uma concessão de 30 anos para a empresa vencedora gerir todo o sistema de iluminação da cidade, com implantação de sistema de controle modernizado, troca de baços dos postes, troca de todas as lâmpadas antigas por lâmpadas a LED que permitem maior economia de energia, além de serem mais eficientes na iluminação.

O projeto, apresentado pela Engeluz, sem custo para o Poder Executivo, vai passar por consulta popular nos próximos 40 dias, para que a população possam propor mudanças, incluir ações, e só depois das alterações será feita a licitação.

A empresa vencedora da licitação terá 3 anos para toda a modernização do parque de iluminação da cidade, instalação do sistema de controle e ao longo da concessão, ainda serão feitas mais duas modernizações completas. Essa contratação não terá custo adicional para a administração, já que os gastos com o projeto serão pagos através da Contribuição de Iluminação Pública (CIP), que já é descontada dos munícipes na conta de energia da CPFL.

Atendemos ao clamor da população, dos inúmeros pedidos dos vereadores que chegam à Prefeitura, pedindo melhorias na iluminação, vamos modernizar a cidade que teve as lâmpadas trocadas há muitos anos, e hoje elas já estão ultrapassadas e pouco eficazes na iluminação”, comentou o prefeito Angelo Perugini (PDT).

Toda semana nós, vereadores, recebemos pedidos da população para troca de lâmpadas, melhoria na iluminação em vários pontos da cidade. Temos hoje uma rede de iluminação precária e ultrapassada, e esse projeto vem melhorar muito. Teremos iluminação controlada por um centro de monitoramento e isso vai melhorar muito em questão de segurança na cidade, pois não haverá mais pontos escuros”, comemorou o presidente da Câmara, Zaca (PTB).

Também participaram da apresentação os vereadores Ceará do Horto (PSC), Edivaldo (PSD), Frank (DEM), Gervásio (PT), John Lenon (PDT), Paulão (PRP), Régis (PEN) e Zé Geraldo (PDT).

registrado em: ,