Página Inicial > Notícias > Destaque > Menu Topo > Educação Infantil

Educação Infantil

Pais e vereadores conversam com secretário de Educação sobre problemas em escola

Uma comissão de pais de alunos da EMEF Professora Maria Célia Cabral Amaral, do Jardim Amanda II, estiveram reunidos, nesta terça-feira (16 de maio), com os vereadores e com o secretário de Educação, Ciência e Tecnologia, Fernando Gomes de Moraes, para conversar sobre problemas enfrentados na unidade. Estiveram presentes na reunião o presidente da Câmara, Zaca (PTB), Ceará (PSDB), Edivaldo (PSD), Eduardo Lippaus (PT), Gervásio (PT), Luiz da Regional (PRP), e representante do vereador Régis (PEN). A conversa foi marcada após encontro dos pais com os vereadores na sessão desta segunda-feira.

Os pais conversaram com o secretário e expuseram dificuldades com a falta de material, de professores, e da merenda escolar oferecida aos alunos. “Esses pais enfrentaram dificuldades com essas crianças com a falta de entrega de kits escolares, então os vereadores solicitaram essa reunião para que a Secretaria de Educação e os pais conversem”, comentou o presidente da Câmara, Zaca (PSB).

O secretário explicou que a compra de materiais escolares está sendo licitada, pois o comprado no ano passado não supriu a necessidade dos 24 mil alunos da rede municipal. “O processo licitatório já foi aberto e após sua publicação são 30 dias para efetivar a compra dos kits escolares, a previsão é que tenhamos distribuído tudo até o final deste semestre”, comentou.

Ele ainda informou que a Prefeitura está licitando a compra de insumos, como tecidos, para a confecção dos uniformes escolares, para atender também toda a rede.

Também foi ressaltado que a falta de professores na rede municipal se deve ao grande número de exonerações feitas entre o ano passado e começo deste ano. “Muitos professores passaram em outros concursos da região e, por não conseguirem conciliar as cargas horárias, pediram exoneração. Também tivemos muitos casos de aposentadoria, mas estamos preparando processo seletivo e concurso público para contratação de 70 profissionais, entre professores e educadores infantis”.

Merenda

Outro caso apontado pelos pais dos alunos é a má qualidade da merenda servida para os alunos. Segundo uma mãe, em uma semana foram servidos 4 dias de pratos com salsicha.

O secretário também explicou que o contrato com a atual empresa que fornece merenda, a Nutriplus, está chegando ao fim, e que no novo processo haverá grandes mudanças nos contratos feitos com a nova empresa que servirá a merenda. Ele inclusive se dispôs a entregar o cardápio aos pais para sugestões.

registrado em: ,